HOME Matérias Gastronomia Hotel Le Relais Borie receberá chef Alejandra Cruells em maio

Hotel Le Relais Borie receberá chef Alejandra Cruells em maio

44
0
SHARE
A chef chilena Alejandra Cruells é conhecida por ser a primeira mulher em 25 anos de história a comandar a área gastronômica do Valle Nevado Ski Resort, no Chile.

O restaurante Chez Françoise, situado no Hotel Le Relais La Borie, em Búzios (RJ), irá receber no dia 2 de maio a chef chilena Alejandra Cruells, conhecida por ser a primeira mulher em 25 anos de história a comandar a área gastronômica do Valle Nevado Ski Resort, no Chile.

A proposta será realizar um festival gastronômico com um intercâmbio de sabores entre a cozinha andina e os temperos brasileiros do chef residente Paulo Cezar Cordeiro. De acordo com a chef, “É muito importante o intercâmbio entre os diferentes tipos de gastronomia, pois enriquece a troca de experiências. Em especial, no Valle Nevado recebemos todos os anos milhares de turistas brasileiros, então para mim é sempre uma grande oportunidade estar no Brasil. E esse período em Búzios certamente servirá de inspiração para as próximas opções do menu nos diversos restaurantes que temos no Valle Nevado”, afirma Alejandra Cruells.

De acordo com Paul Lindemann, proprietário do hotel, “Temos o costume de convidar chefs de todo o mundo para uma temporada no hotel. Acreditamos que essa troca é de extrema importância para inovar e explorar novos sabores. A culinária chilena é renomada por ser pioneira em sabores marcantes e criativos do mar. Por isso, sempre foi nosso desejo receber um chef chileno aqui em Búzios, para que ele pudesse trazer uma visão inovadora sobre pratos a base de frutos do mar”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image