HOME Matérias Hotel Glória (RJ) do empresário Eike Batista é negociado com um Fundo...

Hotel Glória (RJ) do empresário Eike Batista é negociado com um Fundo Árabe

281
0
SHARE
Fachada do hotel Glória no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, que está com as obras de reconstrução paralisadas há vários anos - Crédito da foto - Divulgação

O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, adquiriu o hotel Glória do empresário Eike Batista, em reconstrução no aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. O Glória é um dos ícones da hotelaria nacional e sua inauguração aconteceu em 1922. Em 2008 ele foi adquirido por Eike por R$ 80 milhões e prometeu transformá-lo no primeiro hotel seis estrelas do Brasil. Depois de pronto, o hotel Glória contaria com 352 apartamentos e duas suítes presidenciais, mas o projeto ficou abandonado com o declínio do Grupo X comandado por Eike.

Além do hotel, o Mubadala também adquiriu 29% da OSX, empresa naval do grupo que está em processo de recuperação judicial. Com esta aquisição, encerra-se uma verdadeira novela que se tornou a venda do hotel Glória que já havia sido vendido ao fundo suíço Acron, numa transação de R$ 200 milhões, mas o negócio não se concretizou de fato.

As negociações da venda do hotel Glória foram conduzidas pelo próprio empresário Eike que em carta ao mercado explicou a venda. Ela se dará através de reestruturação de investimentos do Mubadala no Grupo EBX, através de 90.000.000 de ações ordinárias de emissão da OSX Brasil S.A. A conclusão destas ações para o Mubadala vai depender de algumas precondições previstas no contrato e que devem finalizar até o primeiro semestre deste ano.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image