HOME Matérias Aconteceu Hotel Garten Platz (RS) inaugura Central de Vendas em Porto Alegre

Hotel Garten Platz (RS) inaugura Central de Vendas em Porto Alegre

1724
0
SHARE
Prefeito de Nova Petrópolis (RS), Regis Hahn, entrega alvará simbólico ao presidente da Sul Empreendimentos, Paulo Piazzon

Direto de Porto Alegre (RS) – Na noite desta terça-feira (9), foi lançada oficialmente a Central de Vendas do empreendimento Garten Platz, complexo hoteleiro que será erguido em Nova Petrópolis, região serrana do Rio Grande do Sul, sob investimentos de R$ 60 milhões. A novidade foi apresentada em um coquetel servido no showroom do empreendimento, na capital Gaúcha, e contou com a presença do Prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn; a Secretária de Planejamento Tatiana Kaiser; o Secretário de Turismo municipal Daniel Camargo e o representante da Secretaria de Turismo e Esportes, Cícero Castello Branco.

O empreendimento operará com 340 apartamentos em seu complexo, sendo 310 apartamentos sobre a forma de Timeshare no modelo fractional e 30 unidades para hotelaria convencional. Atualmente, o projeto encontra-se sob avaliação interna nas Secretarias de Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente. Na Secretaria de Planejamento, o projeto já teve seu alvará de projeto aprovado e aguarda, neste momento, documentação para avaliação e aprovação da Licença de Instalação (LI) junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Após a aprovação da LI, a Secretaria de Planejamento dará o Alvará de Construção.

Presidente da Sul Empreendimentos, empresa dona do produto, Paulo Piazzon declarou que o complexo já é uma realidade e deverá trazer muitos visitantes à Nova Petrópolis, fomentando o turismo local fora da popular Gramado. “Pretendemos trazer gente de todo o mundo através do modelo de intercâmbio. O empreendimento terá suas unidades divididas em 13 cotas, sendo quatro semanas/ano por cliente”, explica, lembrando que a empresa entrou no ramo imobiliário urbano há cinco anos, em 2010, mas já atua há 20 no segmento rural.

Em fase final de afiliação com a Interval International, empresa de intercâmbio de férias e tempo compartilhado (timeshare), o Garten Platz seguirá o modelo norte-americano de fractional, com a aparência de um empreendimento europeu. “Nosso papel é oferecer intercâmbio nos mais diversos destinos do mundo. Já são 2,2 milhões de usuários e 1 milhão de transações de férias que fazemos por ano. No Brasil, só estamos descobrindo férias agora, e o empreendimento certamente vai contribuir para o crescimento do turismo na cidade e no País”, declarou Fernando Martinelli, Diretor Executivo da Interval para o Brasil.

Para o Prefeito Regis Hahn, o empreendimento será “um divisor de águas no município. Trará muitos visitantes e a cidade passará a ter outra visão de fora. Outras pessoas virão empreender em Nova Petrópolis, mas vocês são pioneiros, já estão na história”, disse, dirigindo-se à Paulo Piazzon e à Sul Empreendimentos. Segundo ele, o local rentabilizará a área e atrairá novos investidores.

De acordo com Jaques Cerutti, Diretor Comercial do Grupo Commerce, responsável pela comercialização do produto, o novo empreendimento tem uma proposta de timeshare diferente da que já é implantada em destinos no nordeste e centro-oeste, por exemplo. “Queremos oferecer um produto diferente e exclusivo, com a característica cultural mais original oriunda das tradições alemãs. Por isso, a escolha de Nova Petrópolis para a construção, que diferente de Gramado, é mais propícia para o descanso do próprio gaúcho, além do tamanho dos quartos, que oferecem mais conforto dentro do empreendimento para a família”, explica.

Segundo ele, um dos grandes diferenciais do novo empreendimento é o Programa Life Quality, que visa acompanhar o cliente por um período de tempo oferecendo serviços e atividades que contribuam com sua qualidade de vida e saúde. Recém-criado, o programa já é implantado nos empreendimentos Costa Sul Beach Hotel e o Camboas Residences de Balneário Camboriú (SC); o Bombinhas Summer Beach, em Bombinhas (SC) e o W Resort de Foz do Iguaçu (PR).

O executivo conta ainda que a grande preocupação da gestão do empreendimento é com o pós-venda, pois trata-se de um modelo ainda novo para o brasileiro que pode enfrentar problemas se não for bem assessorado. “Tem muita gente preocupada em vender, e poucos em atender. O Programa Life Quality, além dos serviços, é um estímulo ao uso do tempo compartilhado. Temos 12 passos que oferecemos ao cliente para conduzi-lo a uma qualidade de vida melhor, para entender as necessidades dele. As primeiras 12 semanas de uso, estamos juntos, seja onde for e o objetivo que for. Esse é o grande diferencial”, declara.

Sobre o empreendimento

O Garten Platz será inserido em uma área de 43.000m², com cinco torres de apartamentos. Ficará situado na rodovia RS 235, que liga Nova Petrópolis a Gramado e conta com uma área construída de 20.000m², desenvolvido pela Campina Construtora, de Curitiba (PR). O novo empreendimento seguirá o modelo norte-americano, com dois quartos, uma suíte, cozinha americana, lareira e sacada, ocupando 50m². A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda este mês.

Baseado na arquitetura bávara, o empreendimento terá uma ampla área de lazer, com piscinas aquecidas e não aquecidas, além de trilhas para caminhadas e espaço para o arvorismo, além de um amplo restaurante. Cada cota de apartamento será comercializada por R$ 49 mil, e o comprador poderá desfrutar de quatro semanas por ano. Neste modelo de negócio, além de Nova Petrópolis, ele poderá passar suas férias em mais de 100 cidades do mundo.

A Sul Empreendimentos possui sua sede em Erechim (RS), e constrói, atualmente, cinco hoteis em cinco cidades entre São Paulo e o Rio Grande do Sul: Pelotas (RS), Guarapuava (PR), Cascavel (PR), Campinas (SP) e Foz do Iguacu (PR).

A redação da Revista Hotéis acompanhou o coquetel à convite dos organizadores.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image