HOME Matérias Gastronomia Hotel Casa da Montanha (RS) realiza Cine Gourmet inspirado em obra de...

Hotel Casa da Montanha (RS) realiza Cine Gourmet inspirado em obra de Almodóvar

Evento terá menu especial inspirado no filme Volver, de Pedro Almodóvar e tem início nesta sexta (3)

32
0
SHARE
Restaurante La Caceria, no Hotel Casa da MOntanha (RS) - Reprodução

O Hotel Casa da Montanha, situado em Gramado (RS), promove a partir dessa sexta-feira, 3 de junho, mais uma edição do Cine Gourmet – evento que une cinema e alta gastronomia. Durante o evento, que tem duração de três dias, hóspedes e visitantes do Casa da Montanha podem degustar vinhos e espumantes, participar de um jantar inspirado no filme escolhido para a sessão e até assistir a uma apresentação teatral com as melhores cenas da película.

O filme escolhido para a sessão de junho é “Volver” (2006), de Pedro Almodóvar, e o menu será assinado pela chef Gabriela Carvalho, que participou de diversos cursos e projetos em hotéis e restaurantes pelo mundo, incluindo China, Itália, Estados Unidos, Brasil, Tailândia, Vietnã, Austrália e Suíça.

No menu elaborado pela chef entram pratos baseados no filme, como cozido madrileño de carne cerdo, chorizo, garbanzo, ervas e arroz doce espanhol com canela e cardamomo – entre outras delícias que serão reveladas no dia do evento.

Confira a programação do evento:

Sexta-feira – Degustação de vinhos com enólogo convidado.
Sábado – À noite, um coquetel de boas-vindas inspirado no filme dá início ao evento. Após o coquetel, acontece a apresentação de um grande sucesso do cinema, em uma verdadeira sessão VIP com tela de alta definição.

Na sequência, o chef convidado tem uma conversa descontraída com os hóspedes sobre como o filme inspirou a criação de seus pratos. Após o bate-papo, o jantar é servido no Restaurante La Caceria. Durante o jantar, um grupo teatral dramatiza cenas inesquecíveis do filme exibido.

SHARE