HOME Matérias Gastronomia Hotel Amarílis lança menu para pessoas com restrições alimentares

Hotel Amarílis lança menu para pessoas com restrições alimentares

27
0
SHARE

O Hotel Amarílis, localizado em Bertioga (SP), acaba de lançar um menu para pessoas que sofrem com restrições alimentares, como intolerância ao glúten (presente em alimentos derivados de farinha de trigo, como bolos e pães, alguns doces, aveia, massas, biscoitos e cerveja) ou lactose (um açúcar que existe no leite e seus derivados).

O menu especial pode ser apreciado no café da manhã, com uma oferta de bolos com farinha de arroz, pães com farinha de soja, crepiocas, omeletes e ovos mexidos sem cream-chease e opções de leite de vegetais ( soja e aveia ). No almoço, o destaque fica por conta da recriação de receitas clássicas, como o Strogonoff com biomassa de banana – e sem lactose – opções de proteína de soja, ideais para celíacos, e quiches veganas (ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal).

Os clientes terão sempre a sua disposição dois tipos de sucos verdes: com couve, laranja e cenoura e com couve, água de coco e limão. De acordo com a gerente geral do hotel, Bárbara Aguiar, “Sabemos que o consumo de glúten e lactose pode trazer consequências graves às pessoas que são intolerantes a este tipo de alimento e decidimos criar um cardápio restritivo, mas saboroso”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image