HOME Matérias Hotéis do Grupo Mendes em Santos aderem a atendimento via chatbot

Hotéis do Grupo Mendes em Santos aderem a atendimento via chatbot

Ferramenta de Inteligência artificial que vem revolucionando o atendimento é tendência na hotelaria

87
0
SHARE
Clientes dos hotéis do Grupo Mendes em Santos podem tirar dúvidas pelo smartphone no portal dos empreendimentos

O Parque Balneário Hotel e o Carina Flat Hotel, empreendimentos do Grupo Mendes situados em Santos (SP), acabam de implantar em seus sistemas de atendimento uma ferramenta de inteligência artificial. Além de realizar reservas fora do horário comercial, o Chatbot representa uma grande evolução na relação entre pessoas, marcas e tecnologia utilizando um software em que um robô tira as dúvidas dos clientes.

Desenvolvido para responder quase que instantaneamente às perguntas online dos clientes, o robô se aprimora a cada interação, permitindo que em conversas futuras ele possa aprender com as informações e, consequentemente, interagir melhor e com mais facilidade. A facilidade e rapidez que o sistema de inteligência artificial proporciona fez com que grandes redes hoteleiras aderissem ao sistema.

Para a gerente geral do Parque Balneário Hotel, Renata Carolina de Andrade, o software serve justamente para dar “voz” aos portais de comunicação. “Por meio de chats de atendimento, conseguimos chegar o mais perto possível de uma conversa real com uma pessoa e passar todas as informações necessárias ao hóspede fora do horário comercial, otimizando o trabalho de atendimento e retenção do cliente”, explica.

É natural que a eficiente tecnologia esteja sendo direcionada a outros segmentos de atuação, ratificando a teoria de Van Baker, vide presidente da Gartner Application Architecture, Development & Summit, de que até 2020 os chatbots responderão por 85% das interações de serviço ao cliente.