Hotéis do grupo IHG participarão de mais uma edição do Programa YCI

Hotéis do grupo IHG participarão de mais uma edição do Programa YCI

79
0
SHARE
Os hotéis participaram pela sexta vez do programa (Foto: Divulgação)

Os hotéis InterContinental São Paulo e Holiday Inn Parque Anhembi, situados na cidade de São Paulo (SP), participarão pela sexta vez de mais uma edição do YCI – Youth Carrer Initiative, programa internacional que oferece capacitação profissional para jovens de baixa renda. Os empreendimentos representaram o IHG – InterContinental Hotels Group.

Os aprendizes contam durante o programa com aulas teóricas (40%) e práticas (60%) relacionadas as principais atividades e rotinas desenvolvidas no setor hoteleiro. O treinamento tem duração de seis meses e mais de mil horas de programação, e tem o objetivo principal de propor a vivência dos jovens com as atividades praticadas no universo da hospitalidade, o que facilita a escolha por uma área especifica de atuação dentro do hotel, além de potencializar as oportunidades de uma futura colocação no ramo hoteleiro ou em outros setores.

Assim que o treinamento chega ao fim, os hotéis abrem um processo seletivo a fim de contratar os jovens que mais se destacaram no programa. Juntos, os hotéis do IHG no Brasil já formaram mais de 60 alunos, estando mais da metade colocados em setores dentro dos próprios empreendimentos da rede.

Aos interessados em participar do YCI, é necessário que o candidato tenha idade entre 18 e 24 anos, ensino médio completo ou em curso, renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio per capta (R$ 1.320 por pessoa) e disponibilidade integral (2ª a 6ª, das 9h às 17h). Os alunos têm como benefício vale transporte, uniforme, alimentação e, no final, o certificado de conclusão. O início do programa este ano acontece no dia 04 de abril.

As inscrições para o projeto vão até o dia 04 de março e deverão ser feitas por meio da ONG Rede Cidadã, à Rua Barão de Itapetininga, 273, 7° andar, sala 04 – São Paulo/SP.

Trofeu 1
SHARE