HOME Matérias Giro pelo mundo Hotéis de luxo na Europa oferecem experiências gastronômicas

Hotéis de luxo na Europa oferecem experiências gastronômicas

42
0
SHARE
The Arch London - Crédito: Divulgação

No The Arch London, hotel boutique próximo ao famoso Hyde Park e da região de Mayfair, em Londres, a tradicional bebida inglesa é servida em louças finas, ao estilo da realeza. Além disso, é acompanhada de clássicos da gastronomia local, como petit fours de queijo Stilton, parfait de fígado de frango com chutney de figo e a english eton mess, sobremesa de morangos com creme e suspiro.

A charmosa brasserie Hunter 486, localizada no empreendimento, possui um menu de preços acessíveis composto por deliciosos pratos que privilegiam ingredientes orgânicos e produtos locais. O The Arch London abriga ainda o The Bar, espaço interessante para uma taça de Champagne antes da refeição noturna ou para bons momentos ao lado da família ou amigos.

Farol Hotel Mixing – Crédito: Divulgação

Na vila de Cascais, em Portugal, o Farol Hotel leva seus hóspedes a um tour espetacular de sabores. Em seus domínios está o The Mix, onde predominam os sabores mediterrâneos de pratos que têm por base ingredientes frescos e sazonais. Lá é possível degustar o menu executivo de almoço, opções à la carte e ainda o cardápio Creative Cuisine, disponível duas sextas-feiras por mês, no qual o chef Ricardo Deus apresenta criativas iguarias feitas a partir de produtos adquiridos no mercado local. Estão no menu delícias como bacalhau confitado servido com textura de ervilha, abóbora salteada com hortelã, telha de broa e azeitona, e polvo grelhado com migas de broa e feijão careto, batata ao murro, purê de alho e jus (caldo) de chouriço.

O empreendimento contratou neste ano Michael Rocha, chef confeiteiro renomado, que criou uma série de delícias para o hotel com base nas tradições culinárias de Portugal. Entre elas, o parfait de chocolate de São Tomé e o mousse de chá verde e citrinos com texturas de sésamo preto e wasabi.

Farol Hotel, The Mix Restaurant – Crédito: Divulgação

Os fãs da cozinha japonesa podem equilibrar os sabores da Europa com os suculentos sushis e sashimis concebidos pelas mãos do Sushi Master brasileiro – e carioca – Nuande Pekel, no Sushi Design, também localizado no Farol Hotel. No cardápio se destacam opções saborosas e leves como o tartar de atum, ceviche japonês com polvo, que leva salmão, atum, peixe branco e polvo marinado com especiarias e laranja, e o temaki de enguia e pepino, entre outras. Para uma bebida antes do jantar, o Bar Farol oferece drinques ao som de música relaxante.

A cozinha japonesa não fica de fora do menu – Crédito: Divulgação

No inverno, uma das estações de esqui mais badaladas dos Alpes Suíços e durante a primavera e o verão um destino único para a prática do golfe, a região de Crans-Montana, onde se encontra o Guarda Golf Hotel & Residences, conta com uma gastronomia digna de nota. Fondues e raclettes colocam o queijo suíço como a protagonista dos cardápios dos vários restaurantes do resort de esqui durante as estações mais frias – a influência francesa na região é inegável

No Guarda Golf, a culinária que privilegia peixes e criações orientais também chama a atenção e pode ser muito bem aproveitada e degustada em seu restaurante principal, Mizuki by Kakinuma, filial de um dos mais renomados de Genebra e que leva os sabores do Japão para este pedacinho da Europa. Trata-se de um verdadeiro oásis da alta gastronomia japonesa, oferecendo aos habitantes e visitantes peixes fresquíssimos servidos em menus degustação e em um variado cardápio de iguarias preparadas pelo sr. Kakinuma e sua equipe.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image