HOME Matérias Mercado Hotéis de Foz do Iguaçu (PR) registram ocupação de 89% no feriado

Hotéis de Foz do Iguaçu (PR) registram ocupação de 89% no feriado

38
0
SHARE
As Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo da região - Foto: Marcos Labanca

De acordo com pesquisa do Sindhotéis  – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (PR), a rede hoteleira da cidade terá alta ocupação no feriadão de 12 de outubro. A média deve passar de 89% para o feriado prolongado de quinta-feira (12) a domingo (15).

Os hotéis 5 estrelas devem chegar a 93% de ocupação. Já os estabelecimentos 2, 3 e 4 estrelas estão com 86% a 88% dos leitos reservados. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

Em relação à nacionalidade dos hóspedes, 90% das reservas são de brasileiros e 10% de estrangeiros, aponta o levantamento feito pela equipe da entidade que foi concluído no último dia 3 de outubro.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a alta procura de turistas é resultado da “constante promoção dos atrativos do Destino Iguaçu em conjunto com excelência de infraestrutura e atendimento da rede hoteleira, além das tarifas sempre competitivas no mercado nacional”.

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, de 2014.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image