Hotéis de Curitiba (PR) são premiados pelo CCVB
O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau reuniu nesta semana recepcionistas, mensageiros, reservas, chefes de recepção e gerentes gerais dos hotéis que mais contribuíram com a campanha “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo” no primeiro trimestre de 2016.
Durante a confraternização, o Nomaa Hotel foi premiado pela conquista da maior arrecadação da RoomTax/Doação para o Turismo e o San Martin Hotel Curitiba recebeu o troféu pelo maior incremento do valor arrecadado no período comparado ao trimestre anterior.
Todos os membros das equipes ganhadoras receberam, também, certificados e uma lembrança especial de Curitiba, gesto que representa o agradecimento do destino em reconhecimento à dedicação de cada colaborador e sua compreensão sobre a aplicação da contribuição.
A campanha “Room Tax/Doação para o turismo” tem como objetivo o incremento da arrecadação que é destinada para ações de promoção e “bem-receber” do destino Curitiba. Visa a sensibilização de todos os atores envolvidos, turistas de lazer e negócios, gestores de viagens corporativas, profissionais do turismo e de eventos e equipes dos meios de hospedagens.
Se concretiza pela percepção desses e por usufruírem dos benefícios gerados pelo CCVB. Destaca-se entre eles capacitação das equipes, mapa da cidade, site com programação e descontos, aplicativo e totens de autoatendimento com informações e sugestões de serviços, transporte gratuito Leva & Traz, entre outros.
Para Tatiana Turra, diretora geral do CCVB, a Room Tax/Doação para o turismo é base principal de sustentação dos CVBx e ressalta que “A necessidade da união e compreensão do conceito de destino, pois somente assim, há superação dos desafios desses momentos de instabilidade econômica”. A confraternização com os hotéis acontece para parabenizar e incentivar as equipes de recepção dos hoteís no empenho à arrecadação com a RoomTax/Doação para o turismo.