HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Hotéis da Rede Mabu adotam Programa de Eficiência Energética

Hotéis da Rede Mabu adotam Programa de Eficiência Energética

0
0
SHARE

A Rede Mabu Hotéis & Resorts aderiu ao Programa de Eficiência Energética da Copel Distribuição, aprovado pela ANNEL —Agência Nacional de Energia Elétrica. Com esta iniciativa, todas as lâmpadas comuns dos hotéis da rede foram trocadas por lâmpadas de LED, as quais trazem maior economia de energia. Essa iniciativa conta com a parceria da IES — International Enterprise Sourcing Brasil, empresa multidisciplinar que desenvolve projetos internacionais de comércio e industrialização.

Além disso, a Rede realizou a substituição dos equipamentos de refrigeração para garantir um consumo menor de energia. O projeto foi desenvolvido para os hotéis próprios da rede, representados pelo Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, e pelos hotéis de Curitiba, Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Convention.

De acordo com Edson Itiro Tsuzaki, engenheiro da Rede Mabu, para aderir ao projeto foi feito um levantamento técnico de todos os materiais e equipamentos consumidores de energia elétrica, por meio de medições em cada setor. “Realizamos um estudo no mercado nacional de materiais e produtos certificados, com eficiência energética comprovada, para estudo de viabilidade”, explica Tsuzaki.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image