Hotéis da Allia Hotels incorporam ações sustentáveis

Hotéis da Allia Hotels incorporam ações sustentáveis

43
0
SHARE
O Plaza Inn Pousada do Capitão possui diversas ações voltadas para sustentabilidade - Divulgação

Para acompanhar a nova mentalidade de seus hóspedes, a rede Allia Hotels tem realizado dezenas de ações de sustentabilidade nos seus 38 empreendimentos brasileiros. Entre alguns projetos estão a reutilização de rascunhos para impressão, a não utilização de copo descartável no refeitório dos colaboradores e a troca de lâmpadas convencionais por LED.

No Bristol Convention Hotel, em Belo Horizonte (MG), a infraestrutura do empreendimento permite reaproveitamento de água da chuva para os jardins. O hotel também possui um sistema para evitar desperdício nas torneiras e descargas. Já o Bristol La Residence, em Vitória/ES, conta com a instalação de placas para geração de energia solar.

De acordo com o gerente do Bristol Golden Plaza, em Belo Horizonte, Ricardo Chaves, o empreendimento promove diversas ações, como reuniões periódicas para conscientização dos colaboradores, que conseguiram reduzir consideravelmente as contas de água e luz. “Além disso, o setor de manutenção verifica regularmente a infraestrutura do empreendimento, como as descargas, evitando vazamentos e outros gastos e as camareiras separam todo o lixo para reciclagem. E, em campanhas internas, nossas equipes abraçaram essa causa e nos avisam quando uma torneira está pingando ou quando uma luz está acesa sem necessidade”, revela.

Nos hotéis da bandeira Plaza Inn, existe um programa de consciência ambiental e ecológica que são sinalizados com adesivos em todos os apartamentos da rede.

O Plaza Inn Pousada do Capitão, empreendimento da Allia em Ilhabela (SP), promove práticas sustentáveis que ajudam a diminuir custos, evitar o desperdício e, principalmente, melhorar a qualidade de vida dos hóspedes, funcionários e a comunidade em sua volta. O hotel separa o lixo reciclável, utiliza frutas maduras para a fabricação de geleias e bolos, além de reciclar sabonetes para serem utilizados como produtos de limpeza.

Trofeu 1
SHARE