HOME Matérias Mercado Hotéis cariocas adotam jardim vertical para diminuir efeitos da poluição

Hotéis cariocas adotam jardim vertical para diminuir efeitos da poluição

169
0
SHARE
Jardins verticais da Ecotelhado foram implantados no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e o Venit + Mio Barra Hotel

Para otimizar o uso de energia por meio da chamada fachada verde, dois hotéis cinco estrelas do Rio de Janeiro, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e o Venit + Mio Barra Hotel implantaram um sistema ecológico desenvolvido pela empresa gaúcha Ecotelhado.

Localizados nos bairros Leblon e Barra da Tijuca, os hotéis possuem jardins verticais espalhados em suas áreas interna e externa. As floreiras do Jardim Vertical Mamute são projetadas para reservar água e repassar o excedente ao vaso de baixo, por gravidade, até o último recipiente e, além de decorar o ambiente, melhora a qualidade e a umidade do ar, diminuindo os efeitos da emissão de carbono e atenuando a poluição.

O sistema Mamute, que possui reserva de água, permite a diminuição da frequência de rega da parede verde e economiza água potável. Na instalação do Hotel Venit foram utilizados quatro tipos de plantas: Asparguinho, Liriope Variegata, Guaimbe Xanadu e Tradescantia. Segundo a Ecotelhado, o objetivo é “trazer a vegetação de volta para a cidade, utilizando diferentes tipos de plantas, compondo um desenho diferente para cada cliente. Algumas das plantas utilizadas atraem polinizadores como a abelha sem ferrão, e como o espaço fica em meio a urbanização, esta é uma ótima oportunidade para aumentar a biodiversidade do local”, explica Isadora Feijó.

Jardim vertical auxilia na diminuição de poluentes
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image