HOME Matérias Giro pelo mundo Hotéis Bettoja Roma investem 18 milhões de euros em retrofit

Hotéis Bettoja Roma investem 18 milhões de euros em retrofit

37
0
SHARE
A localização dos hotéis Bettoja é privilegiada: os três estão a uma curta caminhada do Coliseu, da Ópera, do Fórum, da Fontana di Trevi e da Escadaria Espanhola - Foto: Willian West (unsplash)

A modernização pela qual estão passando os hotéis do grupo Bettoja, que conta com investimento de 18 milhões de euros, começou com o Art Deco Hotel Mediterraneo, de 245 quartos, o empreendimento mais alto da cidade murada de Roma. Os primeiros 20 quartos reformados foram inaugurados em março deste ano, e também estão em andamento os planos para renovar o salão de festas e o centro de conferências, que podem abrigar até 150 pessoas.

O grupo Bettoja Hotel recebe hóspedes em Roma desde 1875, quando a família comprou pela primeira vez o restaurante Massimo D’Azeglio, perto da estação Termini, e o expandiu para o que hoje é o Hotel Massimo D’Azeglio. Em 1895, os vizinhos do Hotel Mediterraneo e Hotel Atlântico passaram a integrar a coleção. Hoje, cinco gerações depois, há 500 quartos entre os três hotéis.

O mais íntimo Hotel Atlantico, com 65 quartos, situado num edifício Art Deco ligado ao Mediterraneo, também será renovado. No acolhedor e charmoso Atlântico, crianças menores de 12 anos podem ficar gratuitamente, tornando-se uma opção popular para famílias. A última fase envolverá o Hotel Massimo D’Azeglio, com 185 quartos, a Sala Risorgimento e a Sala Umberto, espaços de eventos populares que serão ampliados para receber 200 convidados. Em Massimo D’Azeglio, há um foco especial na história, com pinturas originais do período do risorgimento da década de 1860.

A localização dos hotéis Bettoja é privilegiada: os três estão a uma curta caminhada do Coliseu, da Ópera, do Fórum, da Fontana di Trevi e da Escadaria Espanhola. A Stazione Termini, conveniente para excursões de trem para Florença ou Nápoles, fica a poucos quarteirões de distância. Os hóspedes encontram-se perfeitamente situados para explorar a Cidade Eterna de metrô, ônibus ou a pé.

Também nos hotéis estão vários bons restaurantes, incluindo o Massimo D’Azeglio, o Restaurante “21” e o Roof Garden, com uma vista incrível da cidade. O Massimo D’Azeglio também tem uma adega cavernosa, que pode ser reservada para festas particulares.