Hotéis Art Series propõe avaliar e publicar no site comportamento de seus hóspedes
A rede australiana de hotéis conceito butique Art Series está propondo uma ação no mínimo inusitada, a de avaliar e publicar na página de seu site o comportamento de seus hóspedes. Para isto, criou o projeto “Reverse Reviews” com o objetivo de premiar com uma diária grátis aqueles que atinjam a cotação máxima de cinco estrelas e expor os que não receberam nenhuma estrela por mau comportamento. Este é o revés que o hotel encontrou para avaliar os hóspedes que toparem a brincadeira, pois até então, era o hóspede que tinha a decisão de falar mal do empreendimento nas redes sociais e em sites como de avaliação de serviços dos hotéis como o TripAdvisor.
Os próprios hóspedes poderão pedir para serem avaliados pelo staff dos seis hotéis da rede Art Series, presente em cidades como Adelaide, Melbourne e Bendigo. A avaliação dos hóspedes acontecerá de 17 de abril a 3 de maio e os critérios incluem desde cumprimentar os funcionários com um sorriso e não fazer barulho nos apartamentos.
Esta avaliação em tom de brincadeira serve para mostrar uma pesquisa que a Art Series fez sobre os hábitos de australianos em hotéis e revela que 30% já confessaram ter mal comportamento em hotéis, inclusive danificando os quartos. E esta pesquisa identifica também que um em cada dez hóspedes rouba algo do quarto de hotel e isto inclui desde sabonete até pilhas de controle remoto e enxoval de cama e banho.
Para incentivar os hóspedes a serem avaliados, a Art Series criou um vídeo que pode ser visualizado abaixo, bastando clicar na imagem.