Hot Park (GO) participa da ‘Maior Aula de Natação do Mundo’

Hot Park (GO) participa da ‘Maior Aula de Natação do Mundo’

39
0
SHARE
Crianças das regiões onde foram realizadas a ação em todo o mundo receberam aulas de natação - Divulgaçãop

No último dia 24 de junho, foi realizado o projeto social conhecido como “Maior Aula de Natação do Mundo” (WLSL, na sigla em inglês). O Hot Park, situado no complexo turístico Rio Quente Resorts, apoiou esta iniciativa, que tem como objetivo destacar a importância de conhecimentos básicos de natação para crianças.

Durante às 24 horas da sexta-feira, diversos estabelecimentos em mais de 20 países conduziram uma aula destacando a importância de aprender a nadar como forma de segurança e não apenas pelo esporte ou seus benefícios para a saúde. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o afogamento é a segunda maior causa de morte de crianças entre 1 e 9 anos. Nos Estados Unidos é a principal causa de morte infantil.

Data Bier

Para Fernando Abreu, Gerente Geral de Experiência Entretenimento do Rio Quente Resorts, a segurança é a principal preocupação no complexo. “Estamos apoiando pelo quarto ano este projeto porque ele reforça nossas responsabilidades. O cuidado com nossos hóspedes e visitantes é sempre nossa prioridade. Valorizamos todas as iniciativas que promovam a educação e o cuidado de todos”, diz.

A Maior Aula de Natação do Mundo, que está em sua 7ª edição, foi criada como uma plataforma para ajudar estabelecimentos aquáticos e as diversas organizações de segurança aquática a trabalharem em conjunto para comunicar a importância fundamental de ensinar as crianças a nadar. Neste ano, mais de 700 estabelecimentos aquáticos se registraram para participar da Maior Aula de Natação do Mundo.

APP
SHARE