HOME Matérias Especial Hot Beach Resort entrou em operação em Olímpia (SP)

Hot Beach Resort entrou em operação em Olímpia (SP)

637
0
SHARE
O resort foi implantado ao lado do parque aquático Hot Beach

O Grupo Ferrasa colocou em operação no último dia 1º de julho o Hot Beach Resort, seu terceiro empreendimento hoteleiro implantado na cidade de Olímpia (SP), assim como o Celebration Resort e o Thermas Park Resort.

O novo meio de hospedagem é o primeiro pé na areia da cidade porque fica dentro do parque aquático Hot Beach, que está revolucionando o conceito de lazer para a família. No novo resort, o hóspede tem livre acesso ao parque aquático Hot Beach, que também é praia em pleno Interior de São Paulo.

Manoel Carlos Cardoso: “O grande diferencial do Hot Beach Resort é ser pé na areia, água quente e ingresso incluso na hospedagem”

“O Hot Beach Resort com certeza agrega muito para o destino Olímpia, para o Grupo Ferrasa e para o complexo Hot Beach. Temos de lembrar que, na última década, Olímpia deu um salto na quantidade e qualidade da hotelaria e de atrações. Tornou-se a queridinha das famílias, tanto que recebe, anualmente, mais de 2 milhões de turistas em busca de diversão em águas quentes. Em 2017, nasceu o primeiro complexo turístico da cidade, o Hot Beach Olímpia, formado por parque aquático e rede hoteleira. Agora, a abertura do Hot Beach Resort, o terceiro resort do complexo Hot Beach, revoluciona o conceito de lazer para a família no destino Olímpia porque possibilita uma nova experiência aos turistas, que é hospedar-se dentro de um parque aquático. Ao complexo Hot Beach, além de mais do que dobrar o número de apartamentos disponíveis, o novo resort agrega pois é mais uma opção de hospedagem com diferenciais que o turista não vai encontrar em outro resort da cidade. Ao Grupo Ferrasa, o Hot Beach Resort representa um grande salto porque consideramos que o novo o resort está entre os cinco melhores do Brasil”, assegura Manoel Carlos Cardoso, Diretor de Operações, Marketing e Vendas do Hot Beach Resort.

Por se tratar de um produto com padrões e serviços acima da média da hotelaria instalada em Olímpia, Manoel Carlos está com uma boa expectativa em relação a performance desse empreendimento e aponta seus diferenciais:

Os apartamentos são bem amplos e alguns deles têm vista para o parque aquático Hot Beach

“O grande diferencial do Hot Beach Resort é ser “pé na areia”, água quente e ingresso incluso na hospedagem. Famílias que chegam a Olímpia em busca de diversão em águas quentes agora têm a opção de hospedar-se em um empreendimento que dispensa deslocamento para o parque aquático. Isso é comodidade, tranquilidade, principalmente para quem viaja com os filhos e quer descansar porque, no Hot Beach Resort, esse hóspede pode ir e voltar do parque aquático várias vezes por dia. É muito fácil, por exemplo, após horas de diversão no parque aquático, voltar para o resort, tomar banho, tirar um cochilo e mais tarde retornar para aproveitar o empreendimento. Afinal, basta sair do apartamento, pegar o elevador e usar o acesso exclusivo do resort para o parque, o que leva dois, no máximo três minutos. Outro diferencial é a qualidade do resort, que conta com um prédio moderno e com acabamento, paisagismo e decoração refinados. É um marco de descontração e bom gosto, visível na arquitetura, na decoração, no mobiliário e no atendimento da equipe. E o Hot Beach Resort inova por priorizar a integração entre as áreas comuns e as íntimas, o que cria um clima de descontração e traz a natureza para dentro do resort. O local aproveita ao máximo a iluminação natural e por ser sustentável – as lâmpadas são 100% de LED, há dispositivos para economia de energia e utilização de energia solar para aquecer a água utilizada nos chuveiros”, destaca Manoel Carlos.

Moderna edificação

O bom gosto e a arquitetura moderna já são visíveis logo na entrada com um átrio monumental dos seus 11 andares, aproximadamente 40 metros de altura e um teto de vidro no alto que irradia iluminação natural.

No lobby já se nota a decoração aconchegante e diferenciada


O prédio em forma de “U” inova por priorizar a integração entre as áreas comuns e as íntimas. O resultado desse projeto arquitetônico é que, de qualquer lugar das áreas comuns do Hot Beach Resort, do lobby aos átrios de circulação, que dão acesso aos apartamentos em substituição aos corredores fechados, o hóspede tenha vista para o teto de vidro, além de uma perspectiva privilegiada das dependências do resort como um todo. Isso porque do lobby se avista os átrios que percorrem a extensão de todos os andares e vice-versa.

Os 484 apartamentos amplos e confortáveis estão divididos nas categorias queen, king e PEN (Portadores de Necessidades Especiais) e são perfeitos para acolher a família e amigos. Ideal para relaxar com muito conforto após um dia de muita diversão no parque aquático.

A noite de sono tranquila ou mesmo um simples descanso são assegurados pelos colchões da marca Probel e o enxoval de cama das marcas Döhler e Teka. Os cofres e fechaduras eletrônicas foram fornecidos pela Onity. Nos banheiros estão os secadores de cabelo de 1.500w da marca Panther, acessórios da Crismoe, louças sanitárias e cubas da marca Eternit que também forneceu placas cimentícias que ajudaram a embelezar ainda mais o projeto de interiores.

O restaurante Maresias é bem amplo e atende plenamente as necessidades do empreendimento

A Gazin teve uma importante participação na implantação desse resort ao fornecer os aparelhos de ar condicionado de 12.000B e 24.000B Inverter da Marca Samsung, aparelhos de 18.000B e 22.000B Inverter da marca LG, e também os aparelhos de 30.000B da marca Springer. Forneceu também os aparelhos de TV com os seus respectivos suportes de parede, nos tamanhos de 43’ e 55’ da marca LG com uma variada opção de canais a cabo.
Modernos restaurantes

O Hot Beach Resort conta com dois modernos e confortáveis restaurantes, o Maresias e o Canoa Quebrada, dignos de grandes centros, para café da manhã, almoço e jantar especialíssimos. O salão de refeição do restaurante maior (Maresias) comporta 450 pessoas e o do menor (Canoa Quebrada), 162 pessoas.

O bar Café Sereia é um ponto de encontro para um bate papo e experimentar bons drinks e um bom café

Ambos podem funcionar de forma independente, o que possibilita ao resort oferecer, ao mesmo tempo, dois diferentes eventos gastronômicos no mesmo horário. Unidos por uma ampla praça de alimentação, os restaurantes têm em comum a cozinha cuja marca é um cardápio contemporâneo com serviços de bufê ou à la carte.

Adotando o modelo de cozinha show, o hóspede pode acompanhar o preparo de muitos dos pratos servidos no salão. Coube a Pizarro Móveis fornecer todas as mesas e cadeiras desse ambiente, assim como do bar da piscina.


Atrás do elevador foi pintado esse grande painel de uma sereia

Elevador panorâmico

O Hot Beach Resort possui duas torres de elevadores sociais com capacidade de transportar um número bem acima das normas exigidas para fluxo vertical. No total, são oito ascensores e mais um de serviço para que o hóspede, além de conforto e comodidade, chegue rapidamente a seu aposento ou ao lobby.

Mas não são apenas funcionais. Um dos blocos de elevadores é panorâmico, o que confere ao resort um charme a mais, além de propiciar uma vista privilegiada para quem está subindo ou descendo.

A empresa Ideart utilizou seus 20 anos de trabalho na área de tematização para desenvolver belíssimas pinturas stilo garfitti e pintura sobre tela, CMV e peças decorativas que estão em vários pontos do hotel.

Pinturas deixam a recepção do hotel mais colorida

Tecnologia para gestão e para o hóspede

Gerir um empreendimento do porte do Hot Beach Resort exige tecnologia integrada que forneça segurança e assertividade no tratamento das informações. Para isso, a escolha foi pela implantação do PMS APP Hotel, software da APP Sistemas, com o back office SAP Business One, da SAP.

“Essa é a solução ideal para grandes hotéis, pois alia a especialização do PMS no front end à robustez do back office da SAP. O APP Hotel é o único PMS do mercado com certificação de integração com a SAP”, relata Renato Montanari, Gerente SAP da APP Sistemas. Segundo ele, pelo lado do hotel, essa integração favorece a gestão, aumenta a segurança e contribui para as ações de compliance. Outras integrações, com diversas soluções de vendas, foram desenvolvidas para favorecer o bem-estar dos hóspedes, que também vão usufruir do parque aquático Hot Beach, anexo ao hotel. “Tudo o que fizemos foi para garantir uma experiência melhor para os hóspedes e aumentar a ocupação e consequentemente, a lucratividade do hotel”, concluiu Montanari.

Esse grande painel retratando bandeirinhas juninas foi pintado no restaurante principal

Sobre a cidade

A Estância Turística de Olímpia localiza-se na região Noroeste do Estado e se encontra em situação privilegiada em termos de acessibilidade, estando a 429 km da capital paulista, 50 km de São José do Rio Preto e a 49 km de Barretos. Graças à sua posição geográfica, Olímpia é um destino para viagem de carro com a família para paulistas, paulistanos, mineiros, sul-matogrossenses, goianos e paranaenses.

Atualmente, o município conta com 15 mil leitos na hotelaria com previsão de ultrapassar 30 mil até 2020. Abaixo apenas das cidades de São Paulo e Santos, a cidade é considerada no Estado de São Paulo a terceira em número de leitos. Para manter a taxa de ocupação, Olímpia deverá receber 2,5 milhões de visitantes nesse ano e grande parte deles, vão para visitar e se divertir no parque aquático Thermas dos Laranjais.

Ele é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo com dois milhões de turistas no ano passado, de acordo com estudo desenvolvido pela Themed Entertainment Association, em parceria com a Aecom. Fica atrás somente do Chimelong Water Park, Guangzhou na China e do Typhoon Lagoon at Disney World, Orlando, nos Estados Unidos.

Chegando à cidade, o turista encontra diversão em água quente e, praticamente o ano todo, o sol brilhando no céu. Como as piscinas são abastecidas com água que sai quente do subsolo e em Olímpia dificilmente faz frio, é um destino para diversão aquática no outono e no inverno. Agora, o turista também tem à sua disposição uma experiência a mais, que é a hospedagem dentro de parque aquático com padrão internacional.

Vista area de Olímpia (SP)