Mercado

Hot Beach Olímpia terá poço com vazão de 400 mil litros por hora de água termal

Foi concluída em maio a perfuração do poço de água termal do Hot Beach, empreendimento situado em Olímpia e que deverá abrir as portas no próximo ano. O resort está sendo construído pelo Grupo Ferrasa.

Para a perfuração do poço foi utilizada uma perfuratriz de petróleo, por conta da profundidade do local, que está situado a 1.060 metros sob a superfície. Após sua perfuração, o poço surpreendeu de maneira positiva por conta de sua grande vazão – cerca de 400 mil litros por hora – e pela temperatura média das águas termais, 50ºC.

A perfuração foi iniciada há seis meses, e logo no início foi considerada de risco por conta da posição do Aquífero Guarani em relação ao solo, mas foi concluída de forma bem-sucedida. De acordo com Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor executivo do Grupo Ferrasa, “Principal atrativo do parque, a água quente está garantida no Hot Beach. Este poço vai abastecer todo o complexo com cerca de 10 milhões de litros e será essencial para seu funcionamento. O poço agora passará por testes quadrimestrais, sob supervisão do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para então receber a licença definitiva de funcionamento”, afirmou.

Perfuratriz de petróleo foi usada na escavação; vazão e temperatura da água ficaram acima da expectativa
Perfuratriz de petróleo foi usada na escavação; vazão e temperatura da água ficaram acima da expectativa
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA