HOME Matérias Mercado Hot Beach Olímpia terá poço com vazão de 400 mil litros por...

Hot Beach Olímpia terá poço com vazão de 400 mil litros por hora de água termal

110
0
SHARE

Foi concluída em maio a perfuração do poço de água termal do Hot Beach, empreendimento situado em Olímpia e que deverá abrir as portas no próximo ano. O resort está sendo construído pelo Grupo Ferrasa.

Para a perfuração do poço foi utilizada uma perfuratriz de petróleo, por conta da profundidade do local, que está situado a 1.060 metros sob a superfície. Após sua perfuração, o poço surpreendeu de maneira positiva por conta de sua grande vazão – cerca de 400 mil litros por hora – e pela temperatura média das águas termais, 50ºC.

A perfuração foi iniciada há seis meses, e logo no início foi considerada de risco por conta da posição do Aquífero Guarani em relação ao solo, mas foi concluída de forma bem-sucedida. De acordo com Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor executivo do Grupo Ferrasa, “Principal atrativo do parque, a água quente está garantida no Hot Beach. Este poço vai abastecer todo o complexo com cerca de 10 milhões de litros e será essencial para seu funcionamento. O poço agora passará por testes quadrimestrais, sob supervisão do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para então receber a licença definitiva de funcionamento”, afirmou.

Perfuratriz de petróleo foi usada na escavação; vazão e temperatura da água ficaram acima da expectativa
Perfuratriz de petróleo foi usada na escavação; vazão e temperatura da água ficaram acima da expectativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image