HOME Matérias Especial Hot Beach, o novo e moderno parque aquático de Olímpia...

Hot Beach, o novo e moderno parque aquático de Olímpia entra em operação

Este é o primeiro parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas e a iniciar a operação com pagamento de consumo com tecnologia de aproximação

703
0
SHARE
O Hot Beach será mais uma opção de lazer para a cidade de Olímpia

O mais novo parque aquático do Brasil, que entrou em operação, em soft opening no último dia 28 de abril, é um investimento do Grupo Ferrasa e será mais uma opção de lazer para a cidade de Olímpia que recebe cerca de 2 milhões de turistas ano, graças as suas águas termais. O Hot Beach Olímpia é um moderno e seguro complexo de lazer e entretenimento que reúne atrações para toda família, nas modalidades suaves, moderadas e radicais para todas as idades e gostos. E o melhor: verão o ano todo, com as águas numa temperatura média de 32°C.

A qualidade da alimentação, a segurança das atrações e o cuidado com a manutenção colocam o complexo no rol dos melhores parques aquáticos do mundo. O Hot Beach Olímpia é o 1º parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas. O sistema garante condições ideais de banho ao longo de todo período de funcionamento do parque aquático. Além disso, é utilizado um sistema de cloração da água que não deixa a pele nem os cabelos ressecados. Outra inovação tecnológica é a pulseira inteligente que possibilita o pagamento de consumo por aproximação, a mesma usada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Toda a operação do parque funciona na plataforma tecnológica MultiClubes, da Tríade Soluções Inteligentes. Rodrigo Macedo, Diretor comercial da empresa, comenta: “Atingimos um alto nível de maturidade no mercado nacional. O nosso foco é atender as expectativas do visitante. A experiência em um parque deve ser única. E o uso da tecnologia é um dos elementos para promover esta fidelização”.

A experiência dos visitantes com diferentes perfis – passaporte, dayuser e hóspede, é controlada diretamente pelo MultiClubes, tornando o processo de atendimento transparente e inteligente, reduzindo os custos de treinamento e de acompanhamento da equipe de operação do parque. Esse modelo unificado, permite ao Hot Beach criar estratégias comerciais e de contínua avaliação do seu ciclo de serviços, avançando, neste sentido, para o aprimoramento das suas ofertas.

Várias atrações estão presentes no parque para atrair os visitantes e isto compreende: Praia com Ondas, uma imensa área de areia fofa e branca, centenas de coqueiros, o bar da praia, que é o point do agito, e até uma escolinha de surfe. Na areia, mesas com ombrelones de sapê natural e espreguiçadeiras, espaço disputado tanto para tomar sol quanto para aproveitar a sombra dos coqueiros. A praia oferece três ambientes: Praia do Agito, Praia da Família e Praia Kids. E para quem deseja se divertir, são 14 atrações de diferentes tipos de ondas, como o Ebaa River, uma atração suave que é relaxante, mas muito divertida e de grande fluxo de turistas.

O Irado, uma torre de toboáguas é uma das principais atrações do Hot Beach Olímpia

Outras atrações também se destacam, como o Irado, a torre de toboáguas, o Poty Pipe, atração que se assemelha à pista de skate em “U”, entre outras atrações. Na ilha do rio lento existe uma área vip Beach Bar com bangalôs, espelhos dágua, hidromassagens e um restaurante bar de alto nível, que poderá ser utilizada para festas especiais e confraternizações.

A Empex Watertoys forneceu vários brinquedos fabricados de plásticos especiais para a piscina das crianças. Os produtos foram: Aquaflo, um brinquedo com vários jatos de água aonde as crianças podem tampar o buraco e aumentar a altura dos jatos; Aquasphere, uma bola grande com jatos interativos; Aquabow Trio, três arcos com jatos cônicos de água leve fazendo um túnel de água; Aquafountain, uma bacia grande com várias saídas de água por cima; Aquadunker, um grande balde que enche de água e vira com um grande espetáculo, entre outros brinquedos fabricados com padrão ASTM dando maior segurança para as crianças. Já a empresa Blue Wave Equipamentos Aquáticos foi a responsável pelo fornecimento dos brinquedos radicais.

Arquitetura moderna

Uma imensa área de areia fofa e branca se destaca no parque

Coube a Construtora Conref Engenharia de Piscina desenvolver os projetos de piscinas e a execução, através do Eng. Antônio Carlos Ignácio que deu ideias e modificou algumas piscinas, acrescentando uma arquitetura mais moderna e com mais atrativos, como bares aquáticos e brinquedos aquáticos mais modernos, decks molhados, áreas com hidromassagens, etc. Também projetou um sistema de aquecimento termal com operação mais eficiente e moderna. “Nas piscinas e construções de apoio foi utilizado um concreto armado e um sistema de impermeabilização inovador no Brasil, sendo em poliureia, que além de impermeabilizar, já é o acabamento final, dando a aparência de areia de praia. Os projetos hidráulicos e dispositivos de jatos do rio lento foram desenvolvidos para ter um eficiente sistema de tratamento e recirculação de águas para as atrações, com sistemas de alta vazão e motores com baixa potencia, obtendo uma grande economia de energia”, explica o Engº Antônio Carlos.


Outro ponto importante do projeto que ele destaca é o sistema de tratamento físico químico independente para cada piscina, onde recircula as águas das piscinas. “Neste circuito é injetado uma quantidade suficiente de água quente diretamente do poço, para temperar as águas das piscinas e deixar a temperatura que for programada.

As crianças podem se divertir numa piscina com vários brinquedos

Com este sistema não há a necessidade do poço termal ficar funcionando constantemente, sendo ligado apenas duas vezes por dia na maior parte do ano. O sistema de filtragem e aquecimento com águas termais foram desenvolvidos para ter a temperatura desejada e diferenciada em quatro áreas distintas da piscina de ondas e recreativa, podendo direcionar todo o sistema para qualquer área da piscina. Todo o excedente de água quente injetada nas piscina para manter o aquecimento é direcionado para uma rede independente de captação e direcionada para as cascatas de entrada e abastecendo o lago de entrada. Em uma segunda fase toda a água excedente do lago ira para uma estação de tratamento e será reutilizada no Hotel”, explica.

Hot Beach Resort visto ao fundo do parque com entrada em operação prevista para o segundo semestre deste ano

Praça de Alimentação
O Hot Beach Olímpia dispõe de vários pontos de venda de comidas e bebidas localizados em pontos estratégicos, próximo às principais atrações, para a comodidade dos turistas e a maior Praça de Alimentação com ambiente climatizado em parque aquático em toda América Latina. Acomoda 800 pessoas sentadas. E em prédio anexo ao restaurante principal, funciona a Cozinha Central do Grupo Hot Beach, que abastece todos os restaurantes, lanchonetes e quiosques do parque aquático com bebidas e comidas. Cozinha própria e centralizada garantem a qualidade e o padrão dos produtos alimentícios do parque.

Num conceito bastante comum nos Estados Unidos, o Hot Beach Olímpia também abriga um resort pé na areia. É o Hot Beach Resort, com 484 amplos e confortáveis apartamentos, perfeitos para o descanso após um dia muito bem aproveitado no parque aquático que começa a operar no segundo semestre de 2017.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image