HOME Matérias Trade Hospitalidade paulistana recebe 97,5% de aprovação

Hospitalidade paulistana recebe 97,5% de aprovação

56
0
SHARE
Restaurantes em São Paulo são aprovados por turistas (José Cordeiro/ SPTuris)

Foi divulgado recentemente, pelo Ministério do Turismo, o Estudo da Demanda Turística Internacional o qual revelou que a cidade de São Paulo supera ou atende plenamente as expectativas para 81,7% dos turistas que já visitaram a metrópole. O estudo foi realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Dentre os itens que mais se destacam na cidade, está a hospitalidade em primeiro lugar, com 97,5% de aprovação, seguida da gastronomia e dos restaurantes (96,3%), da diversão noturna (95,9%) e do alojamento da capital (93,1%).

São Paulo em números

Segundo um levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), a capital paulista conta com uma vasta rede gastronômica, com 15 mil restaurantes e 20 mil bares em funcionamento, e oferece 60 tipos de cozinhas diferentes, incluindo pratos internacionais.

É em São Paulo que os visitantes encontram a melhor chefe de cozinha do mundo, Helena Rizzo, e o sétimo melhor restaurante do mundo, D.O.M, de acordo com publicação de 2014 da revista inglesa The Restaurant.

Quando o assunto é diversão noturna, a cidade é reconhecida como a metrópole que nunca para e por ter uma das melhores vidas noturnas no cenário internacional, com agitados bares e baladas.

SHARE