Mercado

Holiday Inn Express Natal (RN) recebe conceito A da Anvisa

O setor de Alimentos e Bebidas do Holiday Inn Express Natal (RN) recebeu o conceito A na Categorização dos Serviços de Alimentação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Isso significa alcançar a pontuação máxima dessa ação pioneira no Brasil, que avaliou estabelecimentos prestadores de serviços de alimentação em 11 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014. 

A base para a categorização são as Boas Práticas, um conjunto de procedimentos adotados pelos serviços de alimentação para garantir um alimento de qualidade ao consumidor. Para os órgãos de saúde, as Boas Práticas também representam as medidas destinadas a minimizar eventuais danos à saúde, especialmente as DTA – Doenças Transmitidas por Alimentos. A proposta consiste em classificar os serviços de alimentação com base em critérios que analisam os aspectos higiênico-sanitários de maior impacto para a saúde dos consumidores.  Essa classificação ficará disponível ao consumidor, dando a oportunidade de que o mesmo saiba com que cuidados e limpeza são preparados os alimentos em seu bar, lanchonete ou restaurante preferidos.

Cada participante do projeto selecionou os serviços de alimentação considerando um ou mais dos seguintes critérios:

I – Geográficos, considerando a localização dos serviços de alimentação e as rotas turísticas;

II – Características regionais de culinária; e

III – Tipo e ou capacidade produtiva dos serviços de alimentação.

Os serviços de alimentação em 11 aeroportos internacionais que atendem a essas cidades-sede também foram avaliados. 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA