Hilton SP Morumbi investe R$ 10 milhões na renovação do lobby e de novos restaurantes
Com produtos orgânicos e locais, além pratos elaborados com opções saudáveis, o Hilton São Paulo Morumbi acaba de abrir o restaurante Armazém Morumbi e o CaffèCino. O primeiro, que veio para substituir o restaurante Sol & Sombra, oferece buffet com alimentos frescos em estações gourmet para atender a todos os gostos. Já a cafeteria CaffèCino conta com cardápio reformulado que inclui novas opções de saladas e cafés para levar ou comer no espaço, além de sua revitalização arquitetônica.
O hotel investiu R$ 10 milhões na revitalização dos restaurantes e do lobby, buscando atender três pilares – lazer, corporativo e eventos. “Com a revitalização dos espaços, buscamos trazer aos nossos hóspedes e clientes em potencial a opção de alimentação saudável, em um ambiente aconchegante”, afirma David Ecija, Gerente-geral do hotel Hilton São Paulo Morumbi.
Para os clientes de lazer, o objetivo é tornar os restaurantes a primeira opção para aqueles que moram na cidade ou viajam à São Paulo. Já no setor corporativo, o foco é fortalecer ainda mais os restaurantes como opção para quem faz negócios na metrópole. Por último, os espaços têm grande potencial para eventos – tanto corporativos quanto sociais. O Armazem Morumbi, por exemplo, contará com uma área externa com um toque diferenciado.
Os produtos utilizados no Armazém Morumbi são obtidos de produtores locais para confeccionar cardápios que são modificados sazonalmente, de acordo com estações do ano. Exemplos são as frutas frescas de cada estação, tapiocas, geleias feitas artesanalmente e o tradicional pão de queijo que é um dos destaques do buffet, além de uma grande variedade de sucos naturais. “O cardápio foi elaborado seguindo as tendências na gastronomia no que diz respeito à alimentação saudável. Os itens são escolhidos todos os dias e, caso algum ingrediente não atenda ao nosso alto nível de exigência, optamos por não oferecer aos nossos clientes e buscar outras opções”, afirma o chef Rodrigo Mezadri.
A decoração leva cores quentes, iluminação intimista e a utilização de produtos locais. O Armazem Morumbi funciona todos os dias para café da manhã – local onde é servido também para os hóspedes do hotel – e para o almoço. Aos finais de semana, é oferecido um brunch com estações de comida brasileira, de sobremesas e um welcome drink com espumante.
CaffèCino e seu conceito para viagem
Localizado entre o lobby do hotel e o restaurante Armazem Morumbi, o CaffèCino é a tradicional cafeteria do hotel Hilton São Paulo Morumbi, agora também revitalizada e com mudanças no cardápio. Os clientes que estão à procura de refeições leves encontram no CaffèCino uma grande variedade de salgados, sobremesas e sucos naturais, como o #keepcalm, #antioxtwist e #greenboost – sucos especialmente desenvolvidos para atender à demanda por bebidas saudáveis.
Os cafés também são destaque, com um blend especial desenvolvido pela Suplicy. Os clientes podem desfrutar do melhor do expresso, latte machiatto, mocha e cappuccino, com grãos moídos na hora para levar ou apreciar no local. O conceito Grab‘ n’ go está bastante presente – os itens do cardápio estão todos disponíveis para viagem. Saladas, wraps e parfaits feitos com produtos frescos são as pedidas perfeitas para os dias mais agitados e que pedem refeições rápidas.
Novo lobby
O projeto do novo tem novo design sofisticado, internacional e incorpora alguns toques artísticos, padrões e texturas que remetem à cultura local. Algumas esculturas, superfícies texturizadas e verde oferecem uma sensação maior de conforto. A maioria dos recursos utilizados são regionais, feitos à mão e de produtores locais. A arquiteta utilizou uma série de tons quentes, texturas e curvas para tornar o ambiente mais dinâmico e fluido.
Outro objetivo foi criar uma conexão entre o lobby e os outros espaços, como o café e os restaurantes, o que permite que os ambientes conversem entre si. Foram incorporados vários elementos diferentes que ajudam a delimitar os espaços, mas que ao mesmo tempo, permitem conexão entre eles, o que cria uma sensação convidativa aos ambientes. A ideia é que os hóspedes circulem pelo local como um todo e tenham uma experiência completa.