HOME Matérias Gastronomia Hilton São Paulo Morumbi (SP) cria menu inspirado em obras de arte

Hilton São Paulo Morumbi (SP) cria menu inspirado em obras de arte

Cardápio do Canvas Bar & Restaurante será baseado no acervo do artista Marrey Luiz Peres

29
0
SHARE
Entrada do menu do artista

Até 30 de janeiro, o Espaço Cultural Canvas, situado no hotel Hilton São Paulo Morumbi (SP), recebe uma mostra de Marrey Luiz Peres, artista paulista atuante do pós-modernismo brasileiro. Para comemorar a exposição, o Canvas Bar & Restaurante elaborou o “menu do artista”, que será oferecido durante o período da mostra. Intitulado como um autêntico caipira, Marrey inspirou um menu baseado na cozinha tradicional paulista.

Para a elaboração, Chef Fábio Boschero buscou também resgatar algumas paixões do pintor, como a alcachofra, presente na entrada em formato de salada com fundo de alcachofras, queijo de cabra marinado, amêndoas e molho de hortelã.

Como prato principal, o Chef propôs filet mignon ao molho de pimenta verde com risoto de aspargos. Outro item que Marrey não dispensava eram as tortas, representada pela cheescake de ricota com calda de frutas vermelhada oferecida na sobremesa. “Tenho certeza que meu pai aprovaria o menu”, completa o filho do artista, Marrey Junior.

Falecido aos 66 anos em 1993, a mostra é resultado de uma retrospectiva do acervo artístico de Marrey. Sua pintura apresenta várias temáticas como personagens, flores, paisagens, natureza morta, quadros geométricos, surrealistas, abstratos e de inspiração ecologista. Durante a exposição os visitantes contarão com 27 obras produzidas a partir de óleo em tela. “A obra de meu pai é bastante diversificada, Não me lembro de nenhum dia que ele não tenha pintado”, comenta seu filho Marrey Júnior.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image