HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Hilton Brasil comemora mês global de voluntariado da rede

Hilton Brasil comemora mês global de voluntariado da rede

81
0
SHARE
Foram arrecadados 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados à instituição de caridade Casa José Eduardo Cavichio, a CAJEC

Os hotéis Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro uniram-se para comemorar o Mês de Voluntariado (Global Month of Service), organizado pela Hilton Worldwide durante outubro. A iniciativa reuniu cerca de 150 voluntários nas duas propriedades que realizaram atividades como doação de sangue voluntária e arrecadação de alimentos em São Paulo e capacitação na área de hotelaria para jovens em situação de risco social e arrecadação de material de limpeza para abrigo infantil no Rio de Janeiro.

O serviço voluntário é parte integral da cultura da empresa por quase 100 anos, e durante todo o ano os membros de nossa equipe dedicam seu tempo, paixão e hospitalidade única para promover mudanças positivas em suas comunidades locais. As iniciativas dos hotéis são parte das comemorações anuais da Hilton Worldwide, que durante um mês celebram o compromisso da empresa em servir e enriquecer as comunidades onde vivemos, trabalhamos e por onde viajamos.

David Ecija, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi, declarou que durante o mês, 29 doadores de sangue contribuíram com o banco do hospital Sírio Libanês e também foram arrecadados 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados à instituição de caridade Casa José Eduardo Cavichio, a CAJEC. Dentre as ações realizadas na capital paulista também houve uma palestra de conscientização, voltada aos funcionários, sobre o câncer de mama em comemoração ao outubro rosa.

No Rio de Janeiro, o Hilton Barra tem ações voltadas para o desenvolvimento de novas gerações e a inclusão de pessoas. Durante o mês de outubro, foi selecionada a primeira turma de alunos da Escola de Hotelaria Carvalho Hosken, que funcionará no hotel a partir de novembro e conta com o staff do hotel envolvido no projeto. A escola, que é uma parceria entre Hilton, Carvalho Hosken S/A, Rio Solidário, SENAC e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), tem como objetivo qualificar e reinserir jovens em situação de risco e vulnerabilidade social na sociedade. Cem alunos, entre 18 e 22 anos, aprenderão noções básicas de hotelaria em curso de seis meses com 60 horas de aulas práticas e teóricas.

O Mês Global de Voluntariado é a maior iniciativa de voluntariado anual da Hilton Worldwide e reúne membros das equipes de todos os seus escritórios e hotéis para participar de eventos e atividades pelo mundo. Os voluntários oferecem seu tempo para apoiar uma variedade de projetos que incluem conservação de recursos naturais, monitoramento e treinamento de jovens, produção de cestas básicas para comunidades carentes, distribuição de alimentos excedentes em comunidades com necessidades e socorro a regiões devastadas por desastres.

Desde o evento inaugural da iniciativa em 2012, os voluntários do Hilton apoiaram mais de 6.700 projetos pelo mundo, contribuindo com mais de 300 mil horas de serviço comunitário. No ano passado, em apenas uma semana, o Hilton sediou mais de 3.500 projetos em 86 países, voluntariando mais de 150 mil horas. A empresa tem o objetivo de completar 3.750 projetos por toda sua rede global.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image