Hilton Barra recebe certificação LEED

Hilton Barra recebe certificação LEED

O hotel é o primeiro empreendimento do Rio de Janeiro a receber o selo

63
0
SHARE
Fachada do hotel Hilton Barra no Rio de Janeiro. Imagem: Divulgação

O Hilton Barra é o primeiro hotel no Rio de Janeiro a conquistar o selo LEED, a mais importante certificação internacional de edifícios verdes. O primeiro empreendimento da rede Hilton Hotels & Resorts na cidade foi contemplado na categoria “New Construction” como CERTIFIED. O reconhecimento garante que todos os objetivos com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade durante a execução do projeto e obra foram atingidos.

Laura Castagnini, Diretora-Geral do Hilton Barra Rio de Janeiro, se orgulha do prêmio e destaca que é possível trabalhar em alto padrão e conservar o meio ambiente.  “A Certificação LEED mostra que é possível encontrarmos um equilíbrio entre o alto padrão de qualidade e o alto padrão em preocupação com o ambiente que nos cerca”, afirma.

Saga System´s

Um dos destaques do edifício é a utilização do calor do ar condicionado para o pré-aquecimento da água dos chuveiros e o reaproveitamento de água da chuva nos banheiros dos membros de equipe. O hotel foi projetado para consumir 40% menos água e 50% menos energia que uma construção comum.

O Hilton Barra também foi o primeiro hotel de alto padrão no Rio de Janeiro a receber o selo de ENCE – Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, com nível de eficiência A, que caracteriza ações sustentáveis como redução de desperdício, menor impacto ambiental e potencial de economia. Além disso, ele também recebeu a Certificação da Norma ABNT NBR 15401:2014 –Sistema de Gestão da Sustentabilidade em Meios de Hospedagem, que especifica requisitos sustentáveis em hotéis e permite a formulação de objetivos que levem em conta questões legais e informações referentes aos impactos ambientais, socioculturais e econômicos.

On Busca
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image