HOME Matérias Aconteceu Higienização e limpeza é tema de palestra no Encontro Nacional de Governantas

Higienização e limpeza é tema de palestra no Encontro Nacional de Governantas

111
0
SHARE

Direto do Rio de Janeiro – O padrão ABC de Housekeeping: método para execução do processo de higienização, limpeza e arrumação com a técnica adequada. Este foi o primeiro tema da grade de programação do Encontro Nacional de Governantas e Profissionais da Hotelaria. Este evento promovido pela ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria  em comemoração aos seus 10 anos de atividades, começou ontem e termina hoje no  Windsor Atlântica Hotel  Copacabana, no Rio de Janeiro. Quem proferiu esta palestra foi Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional e segundo ela, limpeza deve ser uma preocupação constante na hotelaria, pois segundo pesquisas mercadológicas, cerca de 67% dos hóspedes não retornam ao hotel que não possui bons cuidados em higienização e limpeza.

 

A palestrante demonstrou todas as etapas do Housekeeping, que significa “cuidando da casa”, a qual expôs todas as funções das camareiras, compreendendo a higienização, limpeza e arrumação e os tipos de limpeza nas UH’s (úmida, seca e molhada). “Como existe uma escassez de água em vários países do mundo, a limpeza e higienização é realizada através de produtos químicos a é a mais utilizada para higienização nos apartamentos. No Brasil existe uma cultura de desperdício e geralmente se utiliza muita água na limpeza o que impacta num custo considerável”, assegura Maria José.

 

A painelista frisou que a higienização do ambiente necessita de produtos adequados, para o não surgimento de bactérias e explicou a sequência lógica de limpeza nas UH’s que são: de cima para baixo, de fora para dentro e do mais limpo para o mais sujo. A última área a ser limpa deve ser o banheiro, pois é este o local de maior contaminação do apartamento e com isto se evita a contaminação cruzada, ou seja, espalhar bactérias que estavam no banheiro na cama e outros locais.

 

Para Maria José, hoje em dia eliminar microorganismos é uma tarefa fácil, pois existem produtos disponíveis no mercado que em 10 minutos faz a higienização e limpeza do banheiro, mas alertou. “É necessário utilizar a técnica adequada, a dosagem correta dos produtos, nunca misturar um com outro e sempre utilizar produtos profissionais, pois eles são mais seguros e confiáveis”, conclui a palestra Maria José Dantas.

 

A Equipe da Revista Hotéis viaja e se hospeda a convite da ABG Nacional

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image