HOME Matérias Aconteceu Herculano Passos fala sobre medidas para desenvolvimento do Turismo no Conotel 2018

Herculano Passos fala sobre medidas para desenvolvimento do Turismo no Conotel 2018

84
0
SHARE
Herculano Passos, Deputado Federal

Direto de Fortaleza (CE) – O Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional trouxe aos participantes do Conotel 2018 – Congresso Nacional de Hotéis – em Fortaleza (CE), o panorama dos temas que tem sido debatidos na Câmara em prol do setor.

Uma das pautas defendidas pelo parlamentar é a cobrança do ECAD frente às músicas que são executadas nos apartamentos dos hotéis. “Essa é uma cobrança absurda, pois não é possível saber o que o hóspede ouve e hoje a maioria deles vão direto para o computador e usam seu celular para ouvir músicas”, criticou o Deputado.


Ele mencionou também a atuação do Airbnb, que segue representando uma ameaça e um competidor desleal à hotelaria. “Para isso, estamos trabalhando pelo Marco Regulatório da economia colaborativa”, respondeu.

A legalização dos jogos no Brasil também foi comentada por Herculano em sua fala. Ele mencionou Cingapura como exemplo de nação que resistia à prática e com o aporte de investidores na ordem de US$ 6 milhões, hoje recebe cerca de 18 milhões de turistas por ano. “Aquele país hoje investe na construção de novos hotéis e teve toda sua estrutura revitalizada”, apontou Herculano.

O deputado acredita que se legalizar os jogos, toda a região vai se benficiar. Ele comparou a resistência à legalização por motivos religiosos pode ser comparada com a atuação em outros países, como os vizinhos da América do Sul e dos Estados Unidos, que também tem a religião muito forte em sua cultura, mas tem os jogos legalizados. “No Brasil, eles acontecem de forma clandestina e acaba perdendo turistas que vão para outros países. Quando discuto com um religioso, digo que ninguém é obrigado a jogar. Aliás, eu recomendo não jogar, porque é ruim. Mas, defendo a legalização pelo avanço turístico”, argumentou Passos.

O deputado Herculano Passos lamentou que existam alguns aeroportos ociosos no País e para solucionar este gargalo, na próxima semana, os deputados vão votar pela abertura do capital estrangeiro para investimento nas companhias aéreas. “Sou totalmente favorável da abertura de 100% do capital para que venham outras companhias para concorrer e melhorar os serviços, diminuindo assim o valor das passagens”, defendeu o parlamentar, concluindo que os altos valores praticados também são resultado do preço do querosene.