HOME Matérias Aconteceu Herculano Passos é eleito presidente da Comissão de Turismo da Câmara

Herculano Passos é eleito presidente da Comissão de Turismo da Câmara

8
0
SHARE
Herculano Passos possui muita experiência em defesa do setor de turismo - Crédito da foto para Jane Santin

Por maioria absoluta, os deputados federais que compõem a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, elegeram ontem Herculano Passos (PSD-SP) para presidir esta comissão, que antes era ocupada pelo deputado Alex Manente (PPS-SP). Para a Vice-presidência da Comissão, foi eleito o deputado Sérgio Brito (PSD-BA). Empresário do setor gastronômico, Herculano Passos tem 59 anos e foi vereador e prefeito, por dois mandatos, da Estância Turística de Itu, no interior de São Paulo e presidiu a APRECESP — Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo. O Turismo é a principal bandeira de trabalho do parlamentar, que também é presidente da FRENTUR — Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional.

Além de presidir a FRENTUR, Passos é diretor do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira; membro da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos de Azar, na qual defende a legalização dos cassinos para fomentar o turismo; e membro da Comissão Especial do ECAD, na qual defende o fim da cobrança de direitos autorais sobre a programação de rádios e televisores em quartos de hotéis.

De acordo com Passos, sua eleição se baseou no trabalho que tem feito em prol do turismo no Brasil. “Nós produzimos bastante no ano passado. Conseguimos transformar em leis a regulamentação do turismo rural, a criação das Estâncias Turísticas em nível nacional e a inexigibilidade do visto para estrangeiros entrarem no Brasil neste Ano Olímpico. E nós conseguimos fazer desta Comissão uma comissão leve, produtiva e que obteve resultados positivos e eu fico muito feliz em dar continuidade a este trabalho”, disse Passos.

O parlamentar também falou sobre o principal desafio do colegiado em 2016. “É um ano importante, por causa das Olimpíadas, que irão dar visibilidade ao país no mundo todo. E eu entendo que turismo é montar os equipamentos turísticos, promover os eventos e divulga-los e, neste ano, teremos um momento ímpar de mostrar o Brasil e mostrar que somos capazes de sediar um evento desta magnitude. Vamos fazer o possível para dar esta visibilidade e procurar atrair turistas estrangeiros, nesta época de crise”, conclui Passos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image