HOME Matérias Henrique Alves é o novo Ministro do Turismo

Henrique Alves é o novo Ministro do Turismo

3
0
SHARE
Henrique Alves, Ministro do Turismo. Crédito da foto - Divulgação - Câmara dos Deputados

Depois de vários meses de negociação com a base de sustentação do governo do PMDB, a Presidente Dilma Roussef nomeou ontem, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves do (PMDB-RN) para ocupar o Ministério do Turismo.  A nomeação não foi nada fácil, pois Vinicius Lages era uma indicação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Alves era um nome cotado para figurar no ministério que tomou posse junto com a presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas ele acabou ficando de fora. Uma das razões foi que seu nome poderia aparecer na lista de investigados na Operação Lava-Jato, que apura desvio de verbas em pagamentos de propinas para contratos na Petrobras. Como não apareceu, ele se tornou uma indicação quase certa para assumir o cargo.

Membro de uma família tradicional de políticos do Rio Grande do Norte, Alves já cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB potiguar. Nas eleições deste ano ele disputou o governo do Estado, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD e por isto estava sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos.

A nomeação de Henrique Eduardo Alves para ocupar o Ministério do Turismo está sendo publicada hoje no Diário Oficial da União e a posse ocorre ainda hoje, as 15h00. Quanto ao destino do agora ex-ministro Vinicius Lages, ainda não está decidido mas ele deve ocupar um cargo numa secretaria de governo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image