MatériasTrade

Henrique Alves é o novo Ministro do Turismo

Depois de vários meses de negociação com a base de sustentação do governo do PMDB, a Presidente Dilma Roussef nomeou ontem, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves do (PMDB-RN) para ocupar o Ministério do Turismo.  A nomeação não foi nada fácil, pois Vinicius Lages era uma indicação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Alves era um nome cotado para figurar no ministério que tomou posse junto com a presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas ele acabou ficando de fora. Uma das razões foi que seu nome poderia aparecer na lista de investigados na Operação Lava-Jato, que apura desvio de verbas em pagamentos de propinas para contratos na Petrobras. Como não apareceu, ele se tornou uma indicação quase certa para assumir o cargo.

Membro de uma família tradicional de políticos do Rio Grande do Norte, Alves já cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB potiguar. Nas eleições deste ano ele disputou o governo do Estado, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD e por isto estava sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos.

A nomeação de Henrique Eduardo Alves para ocupar o Ministério do Turismo está sendo publicada hoje no Diário Oficial da União e a posse ocorre ainda hoje, as 15h00. Quanto ao destino do agora ex-ministro Vinicius Lages, ainda não está decidido mas ele deve ocupar um cargo numa secretaria de governo.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA