HOME Matérias Trade Heartist: Programa desenvolvido pela AccorHotels personaliza o atendimento

Heartist: Programa desenvolvido pela AccorHotels personaliza o atendimento

40
0
SHARE
Heartist: reinvenção da hospitalidade baseada em todas as formas de expressar bom atendimento

Pensando em proporcionar um atendimento personalizado aos hóspedes, a AccorHotels criou o Heartist, programa que busca receber bem o cliente fazendo-o se sentir bem-vindo. Na América do Sul, desde 2017, todas as equipes dos hotéis estão sendo treinadas e sensibilizadas para que o programa seja aplicado na política da empresa.

O programa foi desenvolvido em módulos, com um treinamento de cinco fases focadas em preparar o colaborador, que recebe o nome de supertransformer. A cada módulo praticado, o funcionário aprende a oferecer uma experiência diferenciada aos clientes, criando emoções, momentos, memórias e vínculos duradouros. Globalmente, mais de 200 colabores já foram nomeados supertransformers e 23 deles estão na América do Sul.

A Gerente Academie AccorHotels América do Sul, Cristiane Louzada afirma “Trabalhamos para mudar a cultura em atender e transformar o ambiente, tornando a estadia de cada hóspede uma experiência inesquecível”. Para isso, o próprio colaborador é emponderado para que ele possa atender o hóspede de forma especial.

Com o Heartist, os colaboradores dos hotéis passam a entender alguns gostos dos hóspedes, como por exemplo as necessidades de cada um, seus hábitos, alimentação e rotina. Por meio dessa mudança cultural e de abordagem, tornamos o atendimento cada vez mais humanizado. “Já conhecendo todas as exigências de um cliente, o supertransformer pode deixar uma sobremesa favorita em seu quarto, revistas e jornais que gosta de ler, um drink de preferência, uma refeição”, enfatiza Cristiane.

Para que possam atingir os objetivos estabelecidos no programa, os colaboradores devem passar pelas mesmas experiências que irão proporcionar aos hóspedes, dessa forma, eles podem vivenciar como é receber um atendimento especializado e humanizado.

SHARE