MatériasTradeÚltimas Notícias

Hackatour será uma das atrações do 12º Festival das Cataratas

O evento que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu terá novamente a maratona de programação de software, o Hackatour Cataratas, que chega à segunda edição este ano. Esta é uma ideia copiada por outros eventos de turismo no Brasil e tem como objetivo reunir vários grupos de programadores com a missão de desenvolver soluções tecnológicas para o turismo, num prazo de apenas 24 horas.

Este ano, o Hackatour Cataratas será desenvolvido no PTI — Parque Tecnológico Itaipu, nos dias 29 e 30 de junho. Haverá palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. Os projetos serão avaliados pela originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.
No primeiro dia do Hackatour, os participantes vão visitar o Festival de Turismo, para interagir com expositores, agentes de viagens e outros profissionais da área para buscar dificuldades e lacunas do mercado. A partir daí, os grupos vão desenvolver soluções para esses problemas, com aplicações para os mais variados formatos, como um site, um aplicativo mobile ou um metabuscador.

Publicidade
Fispal

O coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, afirma que, além de concorrer a prêmios como notebooks e tablets, os participantes terão oportunidade de expor suas ideias de negócios, que eventualmente poderão ser viabilizadas. “Nossa intenção é criar um ambiente de negócios para essas pessoas”, destaca.

Angeli conta que a primeira edição do Hackatour foi muito bem aceita e teve uma boa visibilidade – tanto que chegou a ser copiada em outros eventos de turismo do Brasil. “Nós achamos isso muito bom. É sinal de que estamos sendo referência”. Ele diz que, embora o turismo seja a “espinha dorsal” do Festival das Cataratas, também tem aberto oportunidades nas áreas de tecnologia e ambiental. “Não é possível mais dissociar essas atividades do turismo”, acredita.

Mais informações sobre regulamento e participação,  acesse www.hackatour.com/#regulamento

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA