HOME Matérias Aconteceu Gustavo Syllos palestrou na 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia...

Gustavo Syllos palestrou na 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

49
0
SHARE
Gustavo Syllos, CMO do Costa do Sauípe

Direto de Juiz de Fora (MG) – Terminou agora a pouco a primeira palestra que abriu a grade de programação da 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, considerado o mais importante evento do setor no Estado. O evento acontece até amanhã na cidade de Juiz de Fora, no Centro de Convenções do Independência Trade Hotel e Eventos. Gustavo Syllos que possui passagens por grandes redes hoteleiras, como Accor, Slaviero e Pestana e atualmente é consultor, abordou o tema tendências e indicadores econômicos de viagens e eventos corporativos. A sala onde aconteceu a palestra ficou lotada de profissionais do setor hoteleiro.

Syllos começou sua palestra destacando números que ilustram bem a importância do setor que movimenta cerca de US$ 1,3 trilhões no mundo e envolve várias cadeias produtivas como hotéis, aluguel de carro, viagens, cruzeiros, entre outros. Segundo Syllos, o crescimento do segmento alcança números relevantes e os volumes de vendas de viagens são mais significativos são a Europa, Ásia e Estados Unidos .

A importância dos canais de distribuição on line foi um ponto que Syllos enfatizou como extremamente importante para a força de vendas, pois 61% das reservas de viagens são feitas em tabletes e destacou as mudanças no sistema de google para identificar os sites. “Sites responsíveis que sejam acessados em smartphones hoje é a estratégia que o Google utiliza para colocar nos primeiros lugares do ranking. O uso do mobile faz parte do cotidiano no Brasil e representam 55% dos acessos a internet, então o hotel que não possui um site responsivo, perde uma grande força de vendas”, assegurou Syllos.

Investir em relacionamento com os hóspedes também foi destacado, pois Syllos aponta que cada estrelinha de avaliação de um hotel no TripAdvisor representa de 2 a 3% de impacto nas vendas. Outras estratégias de receitas também foram apontadas como o revenue management, gestão da reputação on line, inteligência de negócios e gestão de promoções.

Cerca de 200 pessoas  assistiram a palestra
Cerca de 200 pessoas assistiram a palestra

Para finalizar Syllos mostrou um estudo realizado pela empresa de consultoria Mapie e o blog de tendências Disque9 que identificou os hábitos, preferências e comportamentos dos hóspedes corporativos e de lazer nos hotéis no País. O trabalho visou compreender essas necessidades e desejos para mostrar como isto interfere nos produtos, serviços e processos do negócio.

A amostragem da Mapie foi feita com 1.113 pessoas/hóspedes em 24 estados do Brasil e no Distrito Federal, entre julho e setembro de 2013, sendo que a maioria (38,30%) tem entre 30 e 40 anos. 70% são homens e mais de 85% têm curso superior completo ou pós-graduação. No quesito renda familiar, a maioria, ou 32,11%, ganha entre R$8.000,00 e R$15.000,00. “Saber quem é seu público alvo e compreender suas necessidades, assim como investir em tecnologia são fundamentais para o sucesso do hotel nos dias atuais”, conclui Syllos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image