HOME Matérias Guilherme Martini assume o cargo de COO da Atlantica Hotels

Guilherme Martini assume o cargo de COO da Atlantica Hotels

Ele substitui a Christer Holtze que passa a ser Consultor Sênior de Operações da administradora hoteleira multimarcas

229
0
SHARE
Guilherme Martini será responsável para elevar ainda mais a gestão operacional dos hotéis da Atlantica com a implantação de um novo modelo de operações e de gestão - Foto - Divulgação

O executivo Guilherme Martini acaba de assumir o cargo de COO — Chief Operating Officer na Atlantica. Ele substitui Christer Holtze que após 20 anos de dedicação, deixa a administradora hoteleira para tornar-se Consultor Sênior de Operações. Holtze é considerado um dos executivos mais influentes do setor hoteleiro no Brasil. Sob sua liderança, a Atlantica alcançou posição de destaque no cenário nacional, atingindo altos níveis em gestão de hotéis, conseguindo diversos prêmios nacionais e internacionais pela qualidade de serviço e infraestrutura dos empreendimentos administrados pela companhia. “Mas, agora, queremos que Christer nos ajude em uma outra função, muito mais voltada a decisões estratégicas, compartilhando todo o seu conhecimento e sua experiência em questões de extrema importância”, afirma Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica.

Christer Holtze foi responsável por implantar na Atlantica os manuais operacionais das bandeiras da Choice Hotels Foto – Divulgação

Trajetória de sucesso

Em 1982, Christer conquistou o título de Melhor Hotel do Mundo da Choice Hotels para o Quality Hotel Philadelphia, do qual era Gerente geral. Conheceu Paul Sistare, que viria a ser o fundador da Atlantica, na Convenção Anual da Choice Hotels. Passados 15 anos, o destino voltou a cruzar o caminho de ambos. Christer já estava no Brasil, como o Gerente geral do Renaissance São Paulo quando recebeu o convite para assumir a vice-presidência sênior de Operações da Atlantica Hotels.

Christer foi responsável por implantar na Atlantica os manuais operacionais das bandeiras da Choice Hotels, adequando não apenas o idioma, mas, sobretudo, garantindo a tropicalização das práticas e dos padrões internacionais à realidade brasileira. Além disto, encabeçou, juntamente com o RH da companhia, o preparo de profissionais na mesma velocidade em que a rede expandia. Era responsável pela escolha de chefias corporativas e gerentes gerais. Em 2014, Holtze passou de vice-presidente sênior de Operações para o cargo de COO —Chief Operating Officer.

Com esta mudança, a Atlantica Hotels confirma Guilherme Martini como Chief Operating Officer (COO). “Esta é uma transição estratégica e operacional, num dos momentos mais importantes da evolução organizacional da Atlantica”, declara Giestas.

Guilherme Martini está desde agosto na Atlantica como diretor-executivo de Operações e possui muito experiência no setor. Ele é graduado em Administração de Empresas pela FGV / SP — Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira na área comercial da Procter & Gamble e posteriormente teve passagens por grandes organizações como A.T. Kearney e Telecom Américas (atual Claro). No início de 2008, Guilherme tornou-se diretor de Marketing da Time for Fun e no ano seguinte, ingressou no segmento da Hotelaria, como Diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, onde, em 2012, foi promovido à posição de CEO.

Guilherme vem contribuindo para elevar ainda mais a gestão operacional dos hotéis da Atlantica com a implantação de um novo modelo de operações e de gestão. Isto envolve a reorganização do atendimento aos hotéis da rede, criação de indicadores de gestão e um intenso foco no relacionamento com a base de investidores dos hotéis administrados pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image