HOME Matérias Aconteceu Guilherme Boulos recebe documento com pleitos das entidades do turismo

Guilherme Boulos recebe documento com pleitos das entidades do turismo

65
1
SHARE
Guilherme Boulos recebendo o documento - Foto - Divulgação

O candidato a presidência da república nas eleições desse ano, Guilherme Boulos do PSOL, recebeu no final da manhã de hoje, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, um documento elaborado pela cadeia produtiva do turismo. Esse documento visa colaborar com a construção e consolidação de uma política pública que possa promover o desenvolvimento do turismo no Brasil. Participaram da elaboração desse documento, 25 entidades e associações da cadeia produtiva do turismo que compõem o CETUR — Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC.

O Secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Eraldo Alves da Cruz, participou dessa entrega e esteve acompanhado do Deputado estadual pelo PSOL/RJ, Marcelo Freixo, a Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, Sônia Chami, Presidente do Rio Convention Bureau e Salvador Saladino da BITO — Brazilian Incoming Tours Operators.

Esse documento intitulado Turismo: +desenvolvimento, +emprego +sustentabilidade, o material aponta caminhos para impulsionar a indústria do turismo como vetor importante da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos por meio de cinco pilares de ação: infraestrutura, promoção, gestão e monitoramento, segurança jurídica e competitividade.

Esse documento foi elaborado por 25 entidades ligadas ao trade

Confira as 10 premissas apresentadas no documento:

  1. Melhorar a infraestrutura pública, a qualidade das instalações e dos serviços que atendem a população e também os turistas.
    2. Fortalecer a imagem do Brasil no exterior e seus diferenciais como destino turístico.
    3. Melhorar as condições para investimentos nacionais e estrangeiros, e apoiar a inovação como condição de competitividade.
    4. Apoiar e adotar políticas de taxação inteligentes, que incluem simplificação na tributação e desburocratização, para melhorar o ambiente de negócios.
    5. Melhorar a capacitação em todos os níveis educacionais, assim como as habilidades técnicas.
    6. Aprimorar os transportes aéreo, rodoviário, ferroviário e náutico, garantindo conectividade eficiente para facilitar as viagens para o Brasil e dentro do Brasil.
    7. Buscar mercados internacionais emissores de turistas que combinem volume de turistas e gastos altos.
    8. Adotar práticas de digitalização nas áreas de gestão, planejamento e marketing.
    9. Apoiar e estimular o desenvolvimento de novos produtos turísticos que tragam melhor experiência ao visitante.
    10. Encorajar o desenvolvimento econômico sustentável e o crescimento inclusivo.

Em na manhã de hoje, mas em Curitiba (PR), Alexandre Sampaio, Presidente do Cetur — Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, entregou o documento ao presidenciável Álvaro Dias do partido Podemos.

Da esquerda a direita da foto, Edson Gradia assessor do Alvaro Dias, Marco Antônio Fatushi, Vice-presidente da FBHA, o Senador Álvaro Dias , Paulo Nauiack Presidente em exercício da Fecomercio/PR e Jaco Melh, Presidente da SEHA – Foto – Divulgação

O documento na íntegra está disponível em: http://bit.ly/TurismoPropostas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image