HOME Matérias Gastronomia Guia Michelin será lançado com restaurantes do Rio Janeiro (RJ) e São...

Guia Michelin será lançado com restaurantes do Rio Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

71
0
SHARE

O hotel Belmond Copacabana Palace, na capital fluminense, será palco do lançamento da segunda edição do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo, obra que trará uma seleção de restaurantes das duas capitais. O evento reunirá chefs, jornalistas, formadores de opinião e personalidades na próxima quinta-feira (28), no Salão Nobre do hotel.

De acordo com Michael Ellis, diretor internacional dos guias Michelin, o Brasil foi o primeiro país da América do Sul a ser contemplado com uma edição no guia. Um dos motivos foi a grande variedade de ingredientes e a maturidade gastronômica do país. “Os inspetores puderam descobrir cozinhas muito criativas, com produtos locais de qualidade e de grande diversidade, com ricas influências do mundo todo”, afirmou.

Nesta edição, o público poderá conferir a nova lista de restaurantes e hotéis, para todos os orçamentos, gostos e preferências, das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo Ellis, “duas metrópoles que já são referências na gastronomia mundial”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image