HOME Matérias Trade Guarujá (SP) sediou apresentação de projeto metropolitano de turismo

Guarujá (SP) sediou apresentação de projeto metropolitano de turismo

10
0
SHARE
Encontro de secretários de turismo SEBRAE

O Guarujá, município localizado no litoral sul paulista, recebeu no dia 25 de setembro, a apresentação de um projeto de divulgação das nove cidades da região turística da Costa da Mata Atlântica, que vai de Peruíbe a Bertioga. Idealizada pelo Santos e Região Convention & Visitors Bureau, a proposta atende ao chamamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae). A apresentação ocorreu Secretaria de Turismo de Guarujá e contou com a participação de cinco secretários da Região.

Trazendo um conjunto de ações para a estruturação de atendimento ao turista, o projeto envolve a capacitação de empresários e profissionais do setor e também de outras áreas como: frentistas de postos de gasolina, guardas municipais, taxistas, jornaleiros e do comércio em geral. Também abrange o monitoramento da atividade, promoção do destino Costa Atlântica e promoção do turismo regional (de lazer, negócios e o cultural).

De acordo com Maria Eunice Leão Groetzinger, secretária de Turismo do Guarujá, “O objetivo desse plano é desenvolver o turismo regional em toda sua potencialidade, explorando as belezas naturais de cada cidade e seus atrativos culturais, artísticos e gastronômicos. Resolvemos fazer o modelo com o Convention e todas as prefeituras da Costa da Mata Atlântica para termos um produto bem mais forte e mais abrangente para toda região”, explicou.

O gerente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Alexandre Nunes Affonso, que realizou a apresentação, explicou que somente 15 projetos serão aprovados no estado de São Paulo, mas acredita no sucesso do projeto metropolitano de turismo. “Vamos movimentar toda Região, buscar recursos e implantar esse projeto que irá beneficiar o turismo regional, explorando, por exemplo a cultura regional como um produto turístico. Temos uma grande produção cultural e podemos fazer com que se torne elementos de venda dos nossos destinos”, afirmou.

Agora, o projeto segue para a aprovação do Sebrae, que irá bancar a maior porte do valor para execução. O restante dos valores serão contrapartidas do Santos e Região Convention & Visitors Bureau e das Prefeituras envolvidas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image