HOME Matérias Guarujá (SP) realiza no final de semana eventos em homenagem às mulheres

Guarujá (SP) realiza no final de semana eventos em homenagem às mulheres

Conforme o Censo 2010, a cidade possuía cerca 149 mil mulheres

65
0
SHARE
1ª edição da prova de pedestrianismo “Só para Elas” - Foto: Prefeitura de Guarujá

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Guarujá, cidade litorânea do estado de SP, promoverá eventos neste final de semana. Segundo o Censo 2010, o município possuía em média 149 mil mulheres, o que correspondia a 51% da população local.

O Presidente da entidade GCVB – Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak, comentou os eventos direcionados para promover o prestígio da mulher na cidade. “Guarujá é um destino que ressalta o valor da mulher, sempre receptivo a eventos que destacam sua importância. Apoiamos a realização de projetos para homenagear cada cidadã que participa do desenvolvimento da Pérola do Atlântico”, afirma ele.

Turistas e munícipes poderão acompanhar, no próximo sábado, 11, o “3º Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis”. Os torneios serão realizados partir das 8h30, nas quadras da Praia da Enseada, entre os quiosques Pé na Jaca e Verão Vivo, na altura do número 1.700 da Avenida Miguel Stéfano.

O propósito das desportistas Suelena Totti e Thais Schlobach, organizadoras do projeto, é que o evento seja referência internacional na modalidade. O campeonato reunirá 224 praticantes da modalidade, divididas em 231 jogos. A faixa etária das participantes é entre 14 a 70 anos, separadas nas categorias Pró, A, B e C.

Já no domingo, 12, acontece a segunda edição do “Só Para Elas”, programa de pedestrianismo para o público feminino. A competição começa na Praça dos Expedicionários, às 8 horas, e cada desportista recebe um kit exclusivo, com medalha, short-saia, camiseta e copo de acrílico.

Nesta edição, há percursos de 4 e 8 quilômetros. O primeiro será com as atletas entre as vias Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Avenida Arthur Costa Filho, Rua Cubatão e Avenida Puglisi. O segundo acontece pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Antônio de Sousa, Rua Mario Ribeiro, Rua Cubatão, Avenida General Rondon, Estrada Alexandre Migues Rodrigues, Avenida General Monteiro de Barros e Avenida Puglisi.

SHARE