HOME Matérias Trade Guarujá (SP) poderá ter aeroporto para Copa do Mundo de 2014

Guarujá (SP) poderá ter aeroporto para Copa do Mundo de 2014

3
0
SHARE

No próximo dia 29 de agosto, a cidade litorânea paulista de Guarujá, assinará contrato com o IV Comar Quarto Comando Aéreo Regional para cessão, por arrendamento, de área no Núcleo da Base Aérea de Santos, que permitirá a implantação do Aeroporto Civil no município.

 

A autorização, expedida pelo comandante da Aeronáutica, Tenente brigadeiro do ar Junuti Saito, foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 31 de julho. Com a formalização. O município deterá uma área de 274.866,92 m², de uma total de aproximadamente 3 milhões de m².

 

Nas próximas semanas, a CETESB emitirá o Termo de Referência, documento que vai orientar a Prefeitura, na elaboração do EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto Ambiental. Paralelamente, o município aguarda a outorga da SAC – Secretaria Nacional de Aviação Civil.

 

A Prefeitura através de licitação concederá o empreendimento, à iniciativa privada, para construção, exploração, operação e manutenção. Estima-se que o edital esteja disponível, no primeiro trimestre de 2013. A previsão é que o Aeroporto poderá, inclusive, estar pronto para operar já na Copa 2014, pois o município será cidade-base dos jogos.

 

O estudo elaborado pela Prefeitura prevê estacionamento até 300 vagas de veículos (primeira fase); terminal de passageiros (com capacidade para 500 mil passageiros/ano); pátio de aeronaves para até quatro estacionamentos simultâneos; vias de acesso interno e de serviço, além de áreas para hangares.

 

De acordo com o Assessor da Unidade de Projetos Estratégicos da Prefeitura, Dário de Medeiros Lima, esta é uma área estratégica. “Os estudos desenvolvidos pela Prefeitura apontam para um investimento, por parte da iniciativa privada, de aproximadamente R$ 80 milhões, na infraestrutura, do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá”, destaca Lima.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image