HOME Matérias Guarujá lança selo Cidade Amiga do Ciclista

Guarujá lança selo Cidade Amiga do Ciclista

Iniciativa visa potencializar o desenvolvimento sustentável e acontece no aniversário da cidade

44
0
SHARE
Evento acontece selo tem a intenção de dar visibilidade ao Guarujá como opção ao turista ciclista

O próximo domingo, dia 2 de Julho, será lançado o selo ‘Guarujá – Cidade Amiga do Ciclista’. O evento é uma realização de entidades representativas do setor de viagens e turismo em conjunto com a Prefeitura Municipal. O lançamento acontece no dia do aniversário da cidade.

De autoria da APROHOT – Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá, o selo tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento sustentável da cidade e ampliar a visibilidade do destino turístico.

A atividade, além de voltada para o ciclismo, abrange também turismo, saúde, esporte, mobilidade urbana, meio ambiente, ONG’s, Guardas Municipais e Polícia Militar. Atua ainda no propósito de dar visibilidade ao Guarujá enquanto opção ao turista ciclista.

A cidade de Guarujá caracteriza-se pelo relevo plano em quase sua totalidade e conta com 23,7 km delimitados exclusivamente para o ciclista. Destes, 10,6 km estão localizados na orla da cidade.

De acordo com a Presidente da APROHOT, Silvia Bernardes, o selo “vai contribuir para a realização de passeios interessantes em contato com a natureza e com a história de nossa cidade”.

Já a Secretária de Turismo de Guarujá, Thaís Margarido Alencar Fortes, diz que “as forças vivas do município estão unidas e engajadas em ações que incrementam o desenvolvimento sustentável da nossa principal atividade econômica, com a segurança e o suporte ao ciclista morador e turista”.

Hoje, existem em torno de nove grupos de pedal que fazem passeios semanais na cidade, diurnos e noturnos. Há em torno de 10.000 ciclistas que fazem o trajeto Guarujá/Santos/Bertioga, se deslocando por meio das balsas de interligação, em direção aos seus postos de trabalho.

A concentração dos ciclistas participantes do evento está marcada às 9h00 deste domingo, dia 2 de Julho, na Praça Expedicionários, localizada na Praia das Pitangueiras.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image