HOME Matérias Guarujá lança editais para o aeroporto metropolitano

Guarujá lança editais para o aeroporto metropolitano

128
0
SHARE
Vista aérea da Base Aérea de Santos, localizada na ilha de Guarujá, local onde será instalado o Aeroporto Metropolitano da Baixada Santista. Pista possui 1.390 metros, com possibilidade de ampliação. Foto divulgação

Os moradores da cidade de Guarujá estão cada vez mais próximos de receber o Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá. Nesta próxima segunda-feira, dia 30 de maio, serão lançados os editais para oficializar a construção da base aérea civil. O evento se realizará das 15h00 ás 18h00, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na avenida Dom Pedro I, 350, no bairro Tejereba.

Em 2013, Michel Temer, na época Vice-presidente da República, e Wellington Moreira Franco, Ministro-chefe da SAC — Secretaria da Aviação Civil, assinaram a outorga para a implantação do aeroporto. A partir desse momento, a cidade litorânea foi liberada para trabalhar em projetos na construção do empreendimento.

João Carlos Pollak: "O aeroporto é um fomentador de negócios" - Crédito da foto - Divulgação
João Carlos Pollak: “O aeroporto é um fomentador de negócios” – Crédito da foto – Divulgação

João Carlos Pollak, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, ressalta as vantagens que esse projeto irá promover para o destino. “O aeroporto é um fomentador de negócios. Será uma grande conquista e um avanço para a economia regional. A implantação desta ação pode proporcionar empregos e impulsionar o turismo, além de atender uma antiga reivindicação do GCVB e trade turístico local”, afirma.

Em 2013, a perspectiva para o espaço era estimada em 17 voos diários para atendimento do turismo de lazer e de negócios, pequenas cargas e manutenção de aeronaves. No edital de 2015, foi informado que, implantado em uma área de 1 milhão e 500 mil m², o aeroporto ocupará cerca de 263 mil m². A expectativa é que a partir de sua instalação, o local opere com um milhão de passageiros ao ano no prazo de cinco a oito anos. Em 30 anos, esse número poderá subir para 3,3 milhões.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image