HOME Matérias Trade Guarujá espera receber 1,6 milhão de turistas no Carnaval

Guarujá espera receber 1,6 milhão de turistas no Carnaval

33
0
SHARE

Praia das Pitangueiras, no Guarujá

Um dos destinos mais procurados para passar o Carnaval é no litoral, e a cidade do Guarujá (SP) é uma das preferidas. A cidade espera receber cerca de 1,6 milhão de visitantes do Brasil e do exterior. Assim como no final do ano, quando verificou 100% de ocupação, os hotéis do Guarujá esperam lotação máxima. São mais de 9.400 leitos disponíveis entre resorts, hotéis, pousadas e hostels.

A expectativa do Guarujá Convention & Visitors Bureau é de um feriado prolongado movimentado, mas dentro do planejado. “Nossa cidade está preparada para receber seus turistas com a máxima qualidade e excelente infraestrutura, graças ao trabalho que realizamos o ano todo”, ressalta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

Para o Carnaval, mesmo com a cidade cheia de visitantes, o Guarujá possui uma grande capacidade de suportar o aumento de “moradores”. De acordo com a entidade, apesar da falta de água que atinge uma série de cidades do Estado de São Paulo, o Guarujá tem atendido seus visitantes sem problemas. Para melhorar o trânsito de quem chega à cidade, em janeiro foi inaugurado um novo acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos. A obra já tem diminuído os congestionamentos que limitavam a mobilidade dos turistas na região.

Para aumentar a segurança, o Guarujá recebeu o reforço de 435 policiais militares para a Operação Verão, que segue até após o Carnaval. Além destes, houve ainda aumento no número de guarda-vidas nas praias, do efetivo do Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e das forças policiais de São Paulo, como o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image