Grupo Viale Hotéis apresenta sua nova programação visual
O Grupo Viale Hotéis, de Foz do Iguaçu, apresenta sua nova programação visual que, além das logomarcas do Viale Cataratas e Viale Tower, traduz todas as suas aplicações que estarão presentes na decoração, placas de sinalização, objetos de uso pessoal dos hóspedes e arquitetura dos hotéis, entre outras.
A marca é basicamente um objeto tridimensional que sugere a letra “V”, sendo composta por formas que remetem as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, e voltando como arco-íris, referência clara ao município sede dos hotéis. Desenvolvida pelo conceituado estúdio Casa de Bamba Comunicação, ela foi inspirada e criada a partir de um estudo de mercado, target e concorrência.
De acordo com Paulo Baldan, Diretor do grupo, desde o final do ano passado o Viale vem inovando com a tecnologia presente inclusive nos ambientes dos hotéis e traduzindo isso para a marca. “O novo visual é mais do que um trabalho de identificação corporativa. Marca é experiência, é sensação, é cheiro é tato. Ela tem personalidade e todo um conceito por trás da parte gráfica, de forma que possa ser diferenciada desde o bom dia que o hóspede recebe, até as soluções gráficas de um cardápio, bordados de uma toalha, um copo ou até um chinelo, por exemplo”, destaca Baldan.