HOME Matérias Trade Grupo Trend apresenta nova versão de seu sistema de reservas

Grupo Trend apresenta nova versão de seu sistema de reservas

Atualização da plataforma Natrend, lançada este ano, visa facilitar o trabalho do agente e incorporar soluções de vendas

74
0
SHARE
Portal tem novo Dashboard

Depois de lançar o Natrend no primeiro semestre deste ano, o Grupo Trend apresenta agora a versão 2.0 do sistema de reservas da Operadora, lançada hoje (20). Atualizada e com novas funcionalidades, a plataforma tem como objetivo oferecer ainda mais agilidade ao agente de viagens, incorporando soluções que o ajudem a gerar vendas e resultados sempre melhores.

Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Trend explicou que a empresa optou por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes, e também, “principalmente a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, comenta.

Ao acessar o sistema, a primeira mudança é a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol. Outra alteração visível está no dashboard. Fazendo uso de big data, conceito que envolve a compilação, análise e disponibilização de informações, já pode ser encontrada no portal a ferramenta ‘Suas últimas pesquisas’, cujo objetivo é relembrar aos emissores quais foram as suas buscas mais recentes, de modo que eles possam utilizar “atalhos” para conferir produtos já visualizados em outra ocasião.

O painel de controle também conta com uma classificação que identifica quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a Trend, além de informar a posição do agente que está logado em um ranking geral, que envolve todos os usuários.

No que diz respeito à venda de hotelaria, ao pesquisar opções de hotéis, sobretudo dos localizados no exterior, o sistema retornava grande número de resultados, em muitos casos contabilizando mais de uma vez o mesmo hotel, uma vez que o conteúdo vem de brokers diferentes.

Com esta atualização da plataforma, todas as informações são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas. “Um diferencial interessante é que a Trend passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, comenta o dirigente do departamento de T.I.

E para que as buscas sejam cada vez mais assertivas, existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão ‘Reservar’, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image