TradeÚltimas Notícias

Grupo Trend apresenta nova versão de seu sistema de reservas

Depois de lançar o Natrend no primeiro semestre deste ano, o Grupo Trend apresenta agora a versão 2.0 do sistema de reservas da Operadora, lançada hoje (20). Atualizada e com novas funcionalidades, a plataforma tem como objetivo oferecer ainda mais agilidade ao agente de viagens, incorporando soluções que o ajudem a gerar vendas e resultados sempre melhores.

Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Trend explicou que a empresa optou por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes, e também, “principalmente a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, comenta.

Ao acessar o sistema, a primeira mudança é a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol. Outra alteração visível está no dashboard. Fazendo uso de big data, conceito que envolve a compilação, análise e disponibilização de informações, já pode ser encontrada no portal a ferramenta ‘Suas últimas pesquisas’, cujo objetivo é relembrar aos emissores quais foram as suas buscas mais recentes, de modo que eles possam utilizar “atalhos” para conferir produtos já visualizados em outra ocasião.

O painel de controle também conta com uma classificação que identifica quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a Trend, além de informar a posição do agente que está logado em um ranking geral, que envolve todos os usuários.

No que diz respeito à venda de hotelaria, ao pesquisar opções de hotéis, sobretudo dos localizados no exterior, o sistema retornava grande número de resultados, em muitos casos contabilizando mais de uma vez o mesmo hotel, uma vez que o conteúdo vem de brokers diferentes.

Com esta atualização da plataforma, todas as informações são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas. “Um diferencial interessante é que a Trend passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, comenta o dirigente do departamento de T.I.

E para que as buscas sejam cada vez mais assertivas, existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão ‘Reservar’, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA