Grupo Miolo lança linha de espumantes Almadén
Após investir na melhoria da qualidade dos vinhos e frisantes da Almadén no ano passado, a Miolo Wine Group avança em sua estratégia de expandir o consumo dos produtos da marca com o lançamento da linha de espumantes. Os visitantes da Expovinis, que começa hoje e segue até 28 de abril em São Paulo (SP), serão os primeiros a conhecer o Almadén Brut (Foto) e o Almadén Meio Doce.
Os espumantes são elaborados com as uvas chenin blanc, semillon e chardonnay na sede da empresa em Santana do Livramento (RS) pelo método charmat em autoclaves de inox, o mesmo usado nos espumantes Terranova. As uvas foram colhidas pelo sistema mecânico, uma inovação no Brasil em uma safra vinícola.
O Diretor da Almadén, Afrânio Moraes, afirma “Os espumantes são jovens e leves de frescor marcante, resultados do equilíbrio entre a acidez da chenin blanc, a estrutura e complexidade da chardonnay e os aromas cítricos e frutados da semillon”.
O produto chegará aos pontos de venda nas primeiras semanas de maio. O preço médio será de R$ 12. “Elaboramos um produto destinado a consumidores que buscam um produto de qualidade com preço acessível, o que felizmente conseguimos atender em função da filosofia da Almadén”, destaca o Diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo. A expectativa é comercializar já no 1o ano 100 mil caixas de espumantes.
Visando expandir a linha de produção da bebida para atender a projeção de crescimento da venda dos espumantes, a empresa deverá investir entre 2011 e 2012, cerca de R$ 1 milhão na aquisição de duas autoclaves para elaboração de espumantes e frisantes e em um túnel de climatização da linha de envase.