HOME Matérias Trade Grupo LATAM registra leve crescimento no tráfego de passageiros em janeiro

Grupo LATAM registra leve crescimento no tráfego de passageiros em janeiro

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de janeiro de 2016

22
0
SHARE
Jerome Cadier, CMO (Diretor de Marketing) do Grupo LATAM Airlines (Foto: Flickr TAM)

O Grupo LATAM Airlines acaba de divulgar suas estatísticas preliminares de tráfego para janeiro de 2016, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2015. O tráfego de passageiros cresceu 1,9%, enquanto a capacidade aumentou 2,0%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,1 ponto percentual, alcançando 85,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou aumento de 6,4%, enquanto a capacidade cresceu 4,5%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países aumentou 1,5 ponto percentual, chegando a 84,8%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 11,0%, enquanto a capacidade recuou 8,6%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país diminuiu 2,3 pontos percentuais, chegando a 84,4%. Já o tráfego internacional de passageiros aumentou 9,2%, e a capacidade cresceu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês aumentou 0,8 ponto percentual, chegando a 86,6%. O tráfego internacional inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga durante o mês de janeiro continuou enfraquecido, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo LATAM Airlines recuou 10,7% em janeiro, e a taxa de ocupação de carga diminuiu 2,8 pontos percentuais, registrando 49,9%. A companhia segue ajustando a capacidade de carga por meio de uma operação cargueira reduzida, que resultou em uma queda de 5,7% dos ATKs em janeiro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image