HOME Matérias Grupo Iberostar apresenta estratégias de reposicionamento global para os próximos anos

Grupo Iberostar apresenta estratégias de reposicionamento global para os próximos anos

108
0
SHARE
Sabina Fluxá, Vice-presidente e CEO da empresa. / Foto - Divulgação.

O Grupo espanhol que possui mais de 60 anos de história e tem bandeira fixada em 35 países apresentou recentemente as linhas estratégicas de reposicionamento que usará em níveis globais. A Iberostar passará a agrupar seus hotéis em três segmentos: hotéis de cidade, hotéis de praia e uma integração entre hotéis e história: o Iberostar Heritage, mantendo sempre as características da marca Grand em todos os seus empreendimentos. Além da segmentação, a nova estratégia traz também a reformulação da identidade visual da marca, que agora adota o conceito ‘Let it shine’, transparecendo os valores da marca através de seu logotipo e de suas cores. Os hotéis de praia serão representados pela cor turquesa, já os hotéis de cidade pela cor azul cobalto e os hotéis Heritage, pelo verde sálvia. A já conceituada categoria Grand adota a cor coral, presente também nos outros segmentos.

O grupo espanhol adotará uma nova identidade visual, que transpareça a nova Iberostar. / Foto – Divulgação.

Durante a apresentação da nova Iberostar, a Vice-presidente e CEO da empresa, Sabina Fluxá, exemplificou o plano: “Formamos uma grande família, com mais de 28 mil colaboradores que oferecem o melhor serviço aos nossos 8 milhões de clientes por ano. Continuamos com a mesma esperança que tínhamos no início, porque a qualidade do nosso produto e a satisfação daqueles que nos confiam as suas férias constituem as principais forças motrizes do nosso trabalho. Estamos dando um grande passo: trata-se de uma verdadeira evolução do negócio, um reposicionamento em direção da excelência, e nós o acompanhamos de uma nova imagem de marca que, sob a lema ‘Let it shine’, mostra o nosso desejo de brilhar e fazer os nossos hóspedes brilharem”. Mesmo com o novo plano,Fluxá garante que a rede continuará focando sua proposta nos quatro pilares que solidificaram a empresa no mercado: melhor localização, requintada oferta gastronômica, incansável vocação para servir e forte investimento nas pessoas que tem relação com o Grupo, seja como sócios, integrantes ou clientes.

Além de todas as inovações, a Iberostar traçou um plano com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, dando enfoque as pessoas e ao meio – ambiente, em especial a proteção dos mares e oceanos. Durante o evento, Fluxá apresentou os projetos que serão realizados em prol do meio ambiente, e entre eles estão: a pesca sustentável, promovendo a oferta de peixes da época com o intuito de apoiar o consumo consciente; a redução da contaminação por plástico, utilizando materiais biodegradáveis e a conservação dos recifes de coral, conscientizando a população através e ações educativas.

Confira abaixo imagens do evento 

As novas cores transparecem os conceitos adotados pela Iberostar com a mudança / Foto – Divulgação.
As mudanças também irão abranger projetos em prol do meio ambiente. / Foto – Divulgação.
Uma das principais mudanças anunciadas é que o grupo agrupará seus hotéis em segmentos. / Foto – Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image