HOME Matérias Aconteceu Grupo de brasileiros visitam a feira Hitec Toronto 2017

Grupo de brasileiros visitam a feira Hitec Toronto 2017

269
0
SHARE
Entrada da Hietc 2017 no Metro Toronto Convention Center - Foto - Divulgação HFTP

Um grupo de profissionais brasileiros ligados ao segmento hoteleiro participaram na semana passada da Hitec, maior feira de tecnologia de hospitalidade do mundo. O evento promovido pela HFTP – Hospitality Financial and Technology Professionals entre os dias 26 a 29 de junho, reuniu 6.500 participantes, que representavam 65 países, 366 fornecedores de tecnologia da hospitalidade e 130 palestrantes. Pela primeira vez o evento aconteceu fora dos Estados Unidos e o Metro Toronto Convention Center, South Building, em Toronto no Canadá foi a sede.

O grupo de brasileiros que participaram estavam representantes de empresas com Filiais no Brasil, como: Carlos Wavel, Gestor do Produto Hotéis da Samsung para a América Latina e Nicolas Aznar, CEO da AssaAbloy para América Latina. Diretores e Gestores de Redes Hoteleiras, como o Marcelus Bento da AccorHotels, Fred Delfino e Rafael Galan do Unique, Carlo Pareira da rede Deville. Camilo Torre e o Rafael da Zoox, assim como Júlio Cosentino, Sócio diretor da empresa Rentv, também estiveram participando deste evento.
O Grupo de profissionais brasileiros em visita ao estande da Samsung na Hitec 2017 – Foto – Julio Cosentino

Alta tecnologia

Segundo Cosentino, o que mais impressionou os participantes foram os aplicativos. “Eles conseguem transformar o nosso smartphone no momento do check-in no telefone do quarto do hotel e aplicativos de redes hoteleiras, que fazem a função de Concierge. Além disto, possibilita solicitações de serviços do Hotel (room service e spa por exemplo) e até reclamar de algo durante a hospedagem, dando possibilidade de retratação a tempo”, explica.

Outro ponto importante de sua visita a Hitec 2017 que Cosentino destaca é o robô da Savioke. “Ele está mais desenvolvido do que no ano passado e agora entrega com maestria o room service no quarto andando pelo hotel como se fosse um hóspede. Podemos também destacar dos nossos parceiros, com filial no Brasil, a TV espelho para elevadores e academias da Samsung e os novos Cofres da VingCard”, lembra Cosentino que se diz impressionado com o respeito que o Canadá tem pelos clientes e que pode constatar várias vezes. “Numa delas, quando eu e o Carlo do Deville pedimos um suco de maça no almoço, o meu com gelo e o dele sem, a atendente me deu um copo maior para compensar a perda de líquido”.

Copo maior de suco de maça para compensar a perda de líquido – Foto – Julio Cosentino

Outro ponto interessante que Cosentino destaca é o respeito pela diversidade, onde hotéis como o Sheraton e o Fairmont colocaram a Bandeira LGBT nas suas fachadas. “O respeito continuou na academia do meu hotel, com um aparelho de musculação, uma estação de treino, para pessoas com limitações de movimento, sensacional”.

Bandeira LGBT na fachada do hotel Sheraton Toronto, um respeito a diversidade – Foto – Julio Cosentino

Visita produtiva

O Grupo desenvolveu várias atividades em conjunto, visitas, reuniões e no último dia a Rentv e a Zoox, convidaram os clientes para um almoço na CN TOWER, principal atração da cidade, no seu famoso Restaurante Giratório, a 400 metros do solo. “Ano que vem a HITEC será em Houston, no Texas e esperamos que a delegação Brasileira esteja ainda maior”, acredita Cosentino.

Profissionais brasileiros se confraternizando num restaurante durante a Hitec 2017 – Foto – Julio Cosentino
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image