HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Grupo Armação (PE) estimula volta aos estudos de seus funcionários

Grupo Armação (PE) estimula volta aos estudos de seus funcionários

23
0
SHARE
Hotel Armação Porto de Galinhas (PE)

Pensando em uma ação de responsabilidade social que facilitasse ainda mais o diálogo dos colaboradores entre si e com os hóspedes, o Grupo de Hotéis Armação iniciou uma turma de alfabetização para adultos dentro das dependências do seu hotel em Porto de Galinhas (PE).

As aulas incluíam leitura, escrita, matemática e oralidade, e foram ministradas pela professora Flávia Lima, que recebeu 14 alunos em diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento no que se configura uma sala multi seriada. Durante seis meses, tiveram aulas de segunda à quinta-feira.

O projeto Educa Armação mudou a vida de Caetana da Silva, 45 anos, moradora de Ipojuca. “Frequentei pouco a escola. Não conhecia direito as palavras nem conseguia ler direito. Trabalho há quatro anos no hotel e tem sido muito bom esse curso. Vou continuar meus estudos. Tenho o apoio dos meus filhos, da minha gerente e dos colegas”, relata.

Os funcionários que participam do projeto recebem ainda um incentivo para não desistir do curso com a redução da jornada de trabalho. Posteriormente, será iniciada uma turma de inglês instrumental.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image