HOME Ultimas Notícias Grandes nomes do turismo estarão no Adventure Sports Fair 2018

Grandes nomes do turismo estarão no Adventure Sports Fair 2018

O evento é gratuito e conta com diversas atividades

70
0
SHARE
O Adventure Sports Fair 2018, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina acontece em outubro - Crédito: Divulgação

A Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, acontecerá no centro de exposições São Paulo Expo de 19 a 21 de outubro. A programação inclui oficinas e palestras, que contará com grandes nomes do mercado. Para participar basta apresentar o ingresso da feira, a entrada é gratuita.

No primeiro dia, a mochileira e analista de sistemas Cristiane Kinguti irá falar sobre jornadas transformadoras em “Como Planejar sua Viagem para Santiago de Compostela”. Ela, que tem em seu currículo desafios como a travessia da Serra Fina, considerada uma das mais difíceis da região Sudeste do Brasil, vai compartilhar com o público detalhes da experiência que teve na Espanha e que mudou sua vida, além de dar dicas práticas de quanto se gasta, como é o caminho, quantos quilômetros devem ser vencidos por dia, entre outros tópicos.

Cristiane também comandará uma oficina no dia 21, só que com o tema “Trekking para iniciantes”. Ela revelará todos os passos necessários para os que querem começar a praticar a atividade, dando dicas de locais e as melhores épocas de visita de cada um deles.

No dia 20, a argentina Natalia de Marco estará à frente da oficina “Culinária Outdoor” que fala sobre alimentação durante os espertes ao ar livre. Apaixonada pela Patagônia, Serra da Mantiqueira, escalada, trekking e camping, ela dará dicas preciosas sobre o armazenamento, transporte e preparação de refeições em atividades na natureza. Além de falar sobre equipamentos disponíveis no mercado, como utensílios e fogareiros, por exemplo, ensinará algumas receitas.

A programação deste ano aparece de uma forma variada. O fotógrafo-documentarista Valdemir Cunha, que tem em seu currículo, entre outras experiências, 20 anos de atuação no mercado editorial e passagem por mais de 80 países, também está presente. Em “Expedição Fotográfica”, agendada para sexta-feira, dia 19, o profissional abordará a importância da produção e preparação de viagens para um melhor aproveitamento fotográfico.

A programação deste ano aparece de uma forma variada – Crédito: Divulgação

No dia 20, Elias Luiz, do portal, apresentará as expedições de montanhismo que fez para o Mont Blanc, na França, para as Montanhas Rochosas do Canadá e para a trilha Kungsleden, que tem 450 km de extensão e está localizada na Lapônia, norte da Suécia.

Na mesma data, o alpinista Nelson Barretta, com ampla experiência na Antártica, dividirá com os presentes, imagens dos acampamentos antárticos, histórias de momentos incríveis vivenciados na região e dará dicas pontuais de como qualquer pessoa pode se programar para conhecer pessoalmente a magia do lugar em expedições comerciais.

Alguns dos outros aventureiros já confirmados em oficinas e palestras são Alberto Andrich (World Adventure Society), Anderson Gouveia (Escalada nos Jogos Olímpicos) Átila Ximenes (observação de baleias e turismo de mergulho), Bruno Favoretto (viagens acessíveis) e Cristian Cruz (montanhismo e preparação física). Para mais informações, basta acessar www.adventurefair.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image