Grande Hotel São Pedro (SP) apresenta novo menu

Grande Hotel São Pedro (SP) apresenta novo menu

Novo cardápio do restaurante Engenho das Águas tem como inspiração a culinária francesa

15
0
SHARE

O restaurante Engenho das Águas, situado no Grande Hotel São Pedro, no interior de SP, está com novo cardápio elaborado pelo Chef Executivo Dijalma Boa Sorte. Após passar um ano e meio à frente da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão, Dijalma retorna a Águas de São Pedro e reformula o cardápio do Engenho das Águas inspirado na culinária francesa.

Para a entrada, um dos destaques é o carpaccio de pupunha à Marie-Cristine, que acompanha Lentilhas du Puy, salsa de trufas e ovo perfeito. Como opções de intermediários estão o Rilette de pato com maçã verde, gelatina de cachaça e compota de cebola; e Nage de camarões com brunoise de legumes.

Uma das sugestões de pratos principais é o Filet ao demi glace aerado com alho porró, cogumelos e lâminas de Fuet Catalan. Outra opção que faz a diferença é o Ballotine de codorna com farofa de pipoca, espuma de coco e sabá de trufas. Já para a sobremesa, o chef preparou a Sphere Surprise, uma “esfera” de chocolate com recheio surpresa.

O cardápio também conta com o Menu Degustação de cinco pratos, elaborado com ingredientes selecionados e que formam uma combinação surpreendente. Os pratos podem ser acompanhados com vinhos de rótulos especialmente selecionados da adega do Grande Hotel, que disponibiliza mais de 250 opções de tintos, brancos, espumantes e vinhos de sobremesa.

Hóspedes e visitantes também encontram vasta seleção de cervejas, destilados e coquetéis que podem ser degustados antes e durante as refeições. Para encerrar esse festival de boa mesa, é possível escolher entre as opções de licores e cafés que também integram a carta de bebidas do restaurante. “O novo menu continua valorizando ingredientes nacionais, mas aplicando técnicas internacionais. Está bastante variado tanto em frescor quanto em ingredientes”, ressalta o chef Boa Sorte.

Confira o menu degustação completo:

Amuse bouche: Foie gras rocher; gnocchi de semolina com palha de cenoura e pó de anis; rolls de aspargos com prosciutto e parmesão; manteiga de vinho do porto e manteiga clássica; seleção de pães.

Entrada: Melancia grelhada, polpa de tomate cereja, basílico e redução de aceto.

Intermediário: Crocante de vieiras com gel de manga, coalhada seca e sorbet de beterraba.

Primeiro Prato: Bacalhau em brasa com molho Piu-piu e alho negro, e terra de migas.

Segundo Prato: Carré de cordeiro ao molho de melaço e pomme d’or.

Sobremesa: Namelaka de chocolate com glaçagem negra.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image